Abel conversa com o grupo antes do treino no CT da Barra: Fluminense não depende das próprias forças - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Abel conversa com o grupo antes do treino no CT da Barra: Fluminense não depende das próprias forçasLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - O Fluminense entra em campo às 19h, em Los Larios, para enfrentar o Macaé, com a calculadora na mão. Se quiser colocar a vaga no bolso, precisa vencer e ficar de olho nos outros dois jogos da rodada. Com cinco pontos, na quarta posição do Grupo C, o time de Abel vai ter de conquistar a vitória e torcer por um empate entre Boavista e Portuguesa ou para uma derrota do Botafogo para o Madureira e depender ainda do saldo de gols.

"Vamos fazer nossa parte, jogar para ganhar e aguardar os outros resultados. Vai ser um jogo difícil, mas acredito na nossa classificação. Vamos fazer nosso trabalho, que vai dar tudo certo", disse o zagueiro Renato Chaves.

O camisa 4 tricolor, inclusive, ganhou moral com o técnico Abel Braga. Contra a Caldense, ele assumiu a braçadeira de capitão com a ausência de Gum, desfalque de última hora por causa de uma gastroenterite e ainda por cima fez o gol da classificação na Copa do Brasil.

"É uma honra ser capitão do Fluminense. É para poucos. Fui mais feliz ainda em sair com uma vitória, foi o mais importante. O jogo estava truncado, estava difícil ficar com a bola, aquele gol foi um alívio para a gente e nos deu mais confiança", afirmou.

Renato Chaves ainda elogiou o novo esquema implementado pelo técnico Abel Braga, com três zagueiros, e acredita que o Fluminense suba de produção na temporada. "Nosso grupo é muito bom, jovem, o pessoal sabe escutar. São grandes garotos, que têm muito potencial. Estamos nos adaptando ao novo esquema com três zagueiros e tem dado certo. Nos últimos quatro jogos tomamos só um gol. Com três zagueiros, ficamos mais protegidos e mais fortes na bola aérea. Se encaixar, é um esquema que pode funcionar muito bem", garantiu.

Você pode gostar
Comentários