Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Unidos do Jacarezinho - Alexandre Farah
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Unidos do JacarezinhoAlexandre Farah
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Cerca de 100 mil pessoas estiveram nos quatro dias de desfiles de Carnaval na Estrada Intendente Magalhães. Este ano, o evento recebeu aporte de R$ 3,5 milhões, resultado de parceria entre a Sagres, empresa responsável por produzir o evento, e a Uber. O investimento proporcionou algumas melhorias, como aumento da iluminação e do sistema de som. As mudanças foram percebidas pelo público e pelos componentes das escolas, que comemoraram.

"Essa luz valoriza o espetáculo e o trabalho feito nos barracões", disse Antônio Martins, que estava na arquibancada. Ele tem razão: segundo a Rioluz, a iluminação recebeu reforço de 40% ao longo da pista e seu entorno. Foram instalados 88 projetores nas áreas de armação, bateria, concentração, pista de desfile e dispersão. Aliás, esse sempre foi um pedido das escolas. Assim como as cabines dos jurados, que foram todas instaladas do lado direito.

Carnaval das famílias

De acordo com Marco Antônio Junqueira, sócio-diretor da Sagres, as mudanças foram importantes para mostrar a capacidade que a região tem de produzir um evento desse porte. "Não tem como comparar nossa estrutura com a da Sapucaí, mas, quando fechamos a parceria com a Uber, pensamos no público e nos artistas, que são sempre fiéis ao Carnaval da Intendente. Quem vem aqui merece o melhor. Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns", disse. Outros pontos positivos foram a forração de carpetes nas arquibancadas, que ganharam mais um andar, e a instalação de mais banheiros químicos. O sistema de sonorização também foi ampliado.

Com sambas na ponta da língua, a emoção tomou conta do público, formado principalmente por muitas famílias. A cada intervalo a pista de desfile era tomada por crianças que brincavam ali mesmo. Há 10 anos, a família de Rosimeire Leite acompanha o Carnaval da Intendente. Desta vez, com uma motivação a mais. É a primeira vez do pequeno Heitor, de 7 meses. Segundo a mãe, o ambiente é propício. "Decidimos trazê-lo porque sabemos que aqui é seguro. O clima é divertido e as crianças ficam soltas", afirma. Já Cláudia Marques veio acompanhada mãe, cadeirante. "Frequentamos a Intendente há muitos anos. Foi fácil conseguir um lugar tranquilo para assistir", relata.

 

Corte da folia é só elogios
Publicidade
A Intendente Magalhães recebeu a visita ilustre da Rainha do Carnaval, Jéssica Maia do Rei Momo, Milton Júnior, além das Princesas, Deisiane Jesus e Cintia Martins.
Sob muitos aplausos, a 'Corte Real' desfilou por toda a avenida e empolgou quem estava nas arquibancadas. Maior autoridade do carnaval carioca, o Rei Momo falou sobre a sensação de estar na 'Passarela do Povão'. "Posso dizer que hoje estou no meu palácio. Sou de Madureira e a Intendente é minha casa. Aqui se vive o verdadeiro Carnaval de rua, o Carnaval do Subúrbio", disse.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários