Gráfico mostra oscilação das notas durante a apuração - arte
Gráfico mostra oscilação das notas durante a apuraçãoarte
Por

Rio - Tem apuração em que a campeã lidera, sem sustos, de ponta a ponta. A de ontem foi justo o contrário: com emoção como há muito não se via, a corrida das notas rumo à Apoteose foi um vaivém que pôs unhas à prova. Acompanhe!

Beija-Flor e Salgueiro largam mal (A) e perdem pontos em Enredo. Mangueira, que 'gabaritara' os dois primeiros quesitos ao lado da Portela, despenca em Bateria (B). A Águia mantém a dianteira por mais dois quesitos, mas também cai (C), agora em Mestre-sala e Porta-bandeira. A essa altura, a Beija-Flor já tinha recuperado terreno (D) e aparecia na liderança pela primeira vez. O Salgueiro também acelera (E) e passa a Portela.

Era apenas a metade da corrida, que reservou para os metros finais a maior emoção. Também na 'lanterna': a Grande Rio, que largara com meio ponto atrás e era dada como 'já rebaixada', saiu da degola em Alegorias e Adereços (F), empurrando a São Clemente para o abismo. E, claro, tinha briga na frente, com a Mocidade (G) assumindo a ponta.

Os dois últimos quesitos foram um troca-troca de tirar o fôlego. Em Fantasias (H), o Salgueiro aparece em primeiro, para delírio da Tijuca; mas tudo ia mudar em Samba. Nilópolis arranca para a vitória (I), Tuiuti vai no vácuo e termina em segundo. Salgueiro fica apenas em terceiro, à frente de Portela e Mangueira. E a Grande Rio engasga no samba e acaba rebaixada...

Você pode gostar
Comentários