FILÁRIA. Risco da doença aumenta no verão - Reprodução Internet
FILÁRIA. Risco da doença aumenta no verãoReprodução Internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

A meteorologia avisou: o verão será chuvoso. Os órgãos da saúde pública já emitiram alerta: há risco de epidemia de dengue, chikungunya e zika porque a reprodução do Aedes aegypti depende do calor e as larvas do inseto da água para se desenvolver. Os pets não pegam essas doenças, mas o mosquito é o mesmo que transmite a dirofilariose, a doença do 'verme do coração'. A veterinária e gerente de clínicas da Petz, Karina Mussolino, explica que o parasita é transmitido pela picada do mosquito, que se aloja no coração.

Minha Valentina tem, mas ela está ótima e respondendo bem ao tratamento. Porém, a doença reduz a expectativa de vida, pode deixar sequelas e até matar por insuficiência cardíaca aguda. Apatia, tosse, falta de ar, perda de peso, cansaço e dificuldade para se exercitar são alguns dos sinais da dirofilariose. A incidência da doença maior é em regiões litorâneas.

Os mosquitos Culex e Anopheles infectados também transmitem a doença. O tratamento deve ser indicado pelo veterinário e poder ser feito com remédios ou vacina. O problema pode ser descoberto pelo exame de sangue e o diagnóstico precoce aumenta a chance de recuperação, mas a prevenção é sempre o melhor remédio. Então, nada de potinhos com água pela casa.

VOLTA ÀS AULAS COM SEU MELHOR AMIGO
Mochila. Material escola de volta às aulas
Mochila. Material escola de volta às aulasDivulgação
Publicidade
Volte às aulas na 'companhia' do seu melhor amigo com essa mochila de rodinha do cão Snoopy. Com compartimento frontal, puxador, bolsos laterais para colocar os itens do material escolar e tudo mais que couber. Ela tem ainda divisão interna com capacidade para cadernos e livros. Em 100% poliéster, a mochila mede 39 cm de largura, por 27 cm de altura e 13 cm de profundidade. Por R$ 99 na kalunga.com.
Publicidade
TOCA DO BICHO FAZ HOJE FEIRA DE ADOÇÃO
O Projeto Toca do Bicho faz sua primeira feirinha de adoção de 2018 hoje, no Parcão da Lagoa, das 14h às 20h. Lá, os peludos estarão esperando por uma família. Para adotar, é preciso RG, CPF, comprovante de residência e ser aprovado na entrevista. Quem quiser ajudar o projeto, pode levar 1 kg de ração. Avenida Epitácio Pessoa.
Publicidade
INSCRIÇÃO ABERTA PARA CURSO NO CRMV-RJ
Publicidade
Estão abertas as inscrições para o Curso de Responsabilidade Técnica dado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio (CRMV/Rio). As aulas serão no próximo dia 25, das 13h às 18h, na Rua da Alfândega 91, 14º andar, Centro do Rio. Interessados podem se inscrever pelo [email protected]
Publicidade
ME LEVA?
Coluna, É o Bicho, Pérola.
Coluna, É o Bicho, Pérola.Divulgação
Oi. Sou a Pérola. Já sofri tanto nas ruas que prefiro nem falar. Agora, estou cuidada e livre das maldades em lar temporário, mas preciso de uma família e de muito amor. É só falar com a Matilde Marie: 99627-2699.
Publicidade
DIVERSÃO.
De hoje até o proximo dia 28, o Pet Louge, no Shopping Fashion Mall, espaço fixo exclusivo para os pets, tem programação especial gratuita nos finais de semana, a cada 15 dias. O shopping fica na Estrada da Gávea 899, em São Conrado.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários