É normal pets perderem um pouco do apetite no verão e se alimentarem à noite.   - Reprodução Internet
É normal pets perderem um pouco do apetite no verão e se alimentarem à noite. Reprodução Internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

As altas temperaturas mexem com o apetite e a disposição dos pets. É comum nessa época do ano eles demonstrarem menos interesse pelas refeições e atividades, principalmente nos períodos mais quentes do dia. Então, a veterinária Keila Regina de Godoy, da Premierpet, dá algumas dicas para seus peludos se alimentarem melhor no verão.

Se o seu cão vive em área externa é preciso protegê-lo dos sol colocando-o em um local fresco e com sombra principalmente para se alimentar e descansar. Segundo ela, é normal eles comerem menos nos períodos mais quentes do dia e se alimentarem à noite, quando as temperaturas estão mais amenas e ele se sente mais confortável.

E se o pet não comer, retire o alimento e ofereça em outro momento. Não deixe a ração exposta o dia todo, pois sob altas temperaturas compromete a qualidade do produto. E sempre descarte as sobras porque podem facilmente estragar após contato com água ou saliva do animal, já que a umidade facilita a fermentação.

E, se o apetite dimunui, a sede aumenta
Gatos preferem água corrente. No mercado já há bebedouros em forma de fontes.
Gatos preferem água corrente. No mercado já há bebedouros em forma de fontes.Reprodução Internet

E, se o apetite dimunui, a sede aumenta. Então, lembre-se de oferecer água fresca e limpa à vontade. Se notar que a ela está acabando mais rapidamente, providencie um segundo bebedouro ou então um maior. Cubinhos de gelo podem ajudar a manter a água fresquinha e chamar a atenção do cão ou gato. É fácil e funciona como um incentivo à hidratação.

Felinos preferem água corrente. Para atender essa demanda, já existem no mercado bebedouros específicos para eles. Opte por usá-los, se possível. Água de piscina nem pensar! Ele pode tentar fazer isso se sentir muito calor, mas não é aconselhável, pois a água tem produtos químicos que podem causar vômitos e até gastrite.