RODEIO PROIBIDO EM MARICÁ - Reprodução Internet
RODEIO PROIBIDO EM MARICÁReprodução Internet
Por O Dia

Após ativistas da causa animal procurarem o Ministério Público, um rodeio de carneiros para crianças que seria realizado neste fim de semana em Itaipuaçu, na Região Metropolitana do Rio, foi cancelado pela Justiça. O evento foi publicado nas redes sociais e logo viralizou.

Randel Silva e Cris Neri, do Centro de Reabilitação Pata Amiga; Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB RJ, iniciaram o movimento, que teve apoio da Procuradoria da OAB/RJ, da juíza do 1º Juizado Criminal de Niterói, Rosana Navega, e da Procuradoria Geral de Justiça do estado.

"Nossa briga é contra todos os tipos de rodeio, que é uma crueldade absurda com os animais. Vamos acompanhar e ficaremos em cima. Quero ressaltar, que essa vitória se deve graças à união de várias pessoas. Foi uma ação de equipe. Nós, em conjunto com a proteção animal do Rio e de Marica, a Juíza Rosana Navega, Ministério Público, doutor Reynaldo Velloso", disse Randel Silva.

"Ninguém faz nada sozinho e juntos somos a voz dos animais. Por favor, assinem a petição. Digam não a rodeios e qualquer tipo de maus-tratos a animais,", completou Cris Neri.

Eles prometeram ir este sábado a Maricá para fiscalizar o local e atestar que não haverá o rodeio.

"Eu vi neste movimento, nesta ação, a renovação da parceria. É importante enfatizar esse tripé OAB, MP E magistratura porque quando tem esses rodeios a gente é noticiados e a gente combina com MP que oficia o juiz a gente consegue bloquear. De cada 10 rodeios, a gente tem bloqueado oito. Estamos unidos para impedir práticas de crueldades com os animais. Esse é o terceiro que a gente consegue cancelar", comemora Reynaldo.

 

 

Atrizes apoiam a causa gravam depoimentos em vídeos

“Estão querendo agora fazer um rodeio em Itaipuaçu, nos próximos dias 13 e 14 de janeiro, com carneirinhos e crianças. É tão louca a mente humana, né, as atrocidades que passam pela cabeça do ser humano, porque qualquer tipo de rodeio significa crime, maus tratos aos animais. Ainda mais com carneirinhos. (...) Maus tratos aos animais é crime. Não a qualquer tipo de rodeio. Não a rodeios com carneirinhos para crianças É tão absurdo que não dá nem para acreditar”, disse Paula em um vídeo.

"Gente, vamos assinar a petição pública (...) para que não aconteçam mais eventos envolvendo animais. Gente, vamos assinar. É super importante", alertou Betty Gofman.