Sobe para 21 o número de mortes por febre amarela no estado - Reprodução Internet
Sobe para 21 o número de mortes por febre amarela no estadoReprodução Internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Está com dúvidas ou quer saber mais sobre a febre amarela? Então, não perca essa chance, que é de graça. Daqui a pouco, às 10h, tem a mesa-redonda 'Todos Juntos Contra a Febre Amarela', no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) falando tudo sobre a doença e respondendo as perguntas dos participantes.

Estarão presentes os médicos veterinários Clayton Bernardinelli Gitti, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Jeferson Rocha Pires, da Universidade Estácio de Sá; Paulo Abilio Varella Lisboa, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Patricia Nunez Bastos de Souza e Roberta de Oliveira Resende Ribeiro, da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa).

Não precisa de inscrição. É só chegar. Rua da Alfândega 91/14º andar, Centro, RJ. 

Pesquisadores da Fiocruz estarão online, à tarde, pelo Facebook

Às 15h desta tarde, pesquisadores da Fiocruz estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas sobre febre amarela em uma transmissão ao vivo pela página da fundação no Facebook (www.facebook.com/oficialfiocruz). Quem preferir, pode participar do debate presencialmente na Fiocruz.

Participam do evento Rivaldo Venâncio, coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fiocruz; Ricardo Lourenço, chefe do Laboratório de Mosquitos Transmissores de Hematozoários do Instituto Oswaldo Cruz; e André Siqueira, médico infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fiocruz (INI/Fiocruz).

O evento acontece no auditório Emmanuel Dias, no Pavilhão Arthur Neiva. Avenida Brasil 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Tel: 2598-424. Participe! 

Nesta sexta-feira tem palestra no Museu do Amanhã
Macacos não transmitem febre amarela. Por medo da doença, animais estão sendo mortos.
Macacos não transmitem febre amarela. Por medo da doença, animais estão sendo mortos. Reprodução internet

Nesta sexta-feira a febre amarela é tema de palestra no Museu do Amanhã 'Febre Amarela: Mitos e Verdades'. Especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) falarão sobre os mitos e verdades da doença, a partir das 15h. Quem deve se vacinar? Por quanto tempo dura a vacina? Quem está mais vulnerável à doença?

Para responder essas e outras perguntas participam do encontro as pesquisadoras Tatiana Noronha, médica responsável pela área de Epidemiologia Clínica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Bio-Manguinhos/Fiocruz; e Mariana Rocha David, doutora em biologia parasitária e assistente de pesquisa da Fiocruz.