SHAYENE CESARIO
 - Leo Cordeiro
SHAYENE CESARIO Leo Cordeiro
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Musa da Portela e da Rocinha, rainha de bateria da União Parque de Curicica e empresária do ramo da moda, Shayene Cesário está entusiasmada com os preparativos para o Carnaval, sua praia desde os quatros anos.

"Minha mãe era passista da escola de samba Estácio de Sá e me levava para frequentar os ensaios. Foi aí que nasceu minha história de amor com o Carnaval", conta. "Sou perfeccionista e minha maior preocupação é que a fantasia fique impecável e segura para que não me deixe desconfortável durante o desfile".

Aos 32 anos, onze deles dedicados aos desfiles de Carnaval, ela revela que tem uma rotina saudável o ano todo, mas que tem cuidados especiais para encarar a maratona de desfiles. "Cuido da alimentação, mas não me privo de desfrutar coisas boas da vida em função da estética. Só que quando chega essa época me preparo para ter bastante fôlego", diz. "Faço exercícios de musculação o ano inteiro mas 20 dias antes do desfile concentro a atividade física em aeróbico para não ficar com muito volume nos músculos".

MODA E UNIVERSO FEMININO

Shayene é apaixonada pelo universo da moda. Tanto,que abriu há dois anos o próprio atelier, o 'Estrelas'. "Confeccionamos roupas de casamento,Carnaval, festas e moda praia. Gosto de produzir aquilo que as minhas clientes desejam usar. Elas viram estilistas e eu só executo", diverte-se.

E revela que também cria os próprios looks. "Quando preparo um vestido para mim, escolho tecido, cor, modelo, pedras, e quando alguém gosta e encomenda, deixo à vontade também para fazer modificações".

A empresária fala ainda, dos planos para este ano: "Acho que a moda traduz o que a pessoa é. Quero expandir o meu negócio. E também, ter um espaço dedicado a beleza da mulher".

Você pode gostar
Comentários