Portela e Mocidade farão ensaio técnico na Apoteose neste domingo - Leo Cordeiro/Divulgação
Portela e Mocidade farão ensaio técnico na Apoteose neste domingoLeo Cordeiro/Divulgação
Por O Dia

A folia está garantida na Marquês de Sapucaí. Hoje, a partir das 18h30, vai ser realizado o primeiro e único ensaio técnico da Passarela do Samba. Mas apenas as campeãs de 2017 Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel vão poder passar pelo Sambódromo para ajustar os últimos detalhes do desfile e testar os equipamentos de som e luz da Apoteose.

Para poder incluir as outras escolas de samba durante o ensaio técnico, a Portela resolveu convidar 20 membros de cada uma das agremiações do Grupo Especial. Os convidados, por sinal, vão desfilar no lugar reservado aos carros alegóricos portelenses, entre as alas. A azul e branco de Madureira também convocou todas as torcidas organizadas para participarem do desfile.

O ensaio técnico vai começar com a tradicional lavagem da pista, que será comandada pelas baianas de todas as agremiações do Grupo Especial. Já o encerramento contará com a participação dos cantores Alcione e Marcelo Negão, além do ator Milton Gonçalves, que vai interpretar um poema em homenagem às tias do samba.

ESQUEMA ESPECIAL

Motoristas que passarem pela região devem ficar atentos ao esquema especial de trânsito. A Avenida Presidente Vargas e as ruas Benedito Hipólito, Afonso Cavalcante e Salvador de Sá ficarão fechadas em alguns trechos, de 15h à 1h. De metrô, a recomendação é desembarcar na estação Praça Onze. O MetrôRio aconselha a compra de passagens com antecedência.

Você pode gostar
Comentários