Inauguração de escola evidencia contrastes da educação em AraruamaLuiz Felipe Rodrigues (RC24h)
Os moradores apontam, com frequência nas redes sociais, o evidente contraste da estrutura moderna da escola bilíngue com a sensação de abandono trazidas pela falta de manutenção de unidades de ensino em bairros do município como Fazendinha, Iguabinha e Mutirão.
Na Escola Municipal Margarida Trindade de Deus, na Fazendinha, por exemplo, a pintura do lado de fora já está envelhecida. Da parte de dentro, o Portal O Dia recebeu um vídeo que mostra a mesa do refeitório cheia de pó, sem higienização.
Segundo profissionais da educação, a unidade vai entrar em reformas e as crianças e os docentes irão ocupar o espaço da antiga Escola Bilíngue, no Centro de Araruama.
Os moradores questionam porque só agora, depois de dois anos de pandemia, a Prefeitura vai iniciar as obras e deslocar as crianças de Iguabinha para o Centro.
Uma fonte do Portal O Dia disse que não havia imagens da unidade, porque a direção teria fechado a passagem para parte de trás da creche para não haver denúncias.
No mesmo bairro, a creche Ilca Maria Duarte teria entrado em reforma depois do começo da volta às aulas e, por isso, as professoras e alunos terão que se amontoar na Roberto Dória.
Em outro bairro do município, no Mutirão, um vídeo do pátio coberto da Escola Municipal Sinval Pinto de Figueiredo mostra que lá é uma daqueles lugares onde “chove mais dentro do que fora”.
Contudo, até o fechamento deste texto, o município não respondeu ao nosso contato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.