Começou o melhor salão do mundo

A Suíça não faz carros, mas Genebra mostra o resumo deste mundo, com esportivos e apostas

Por bianca.lobianco

Rio - Salão que preza tem todo tipo de carro. Foco no mercado e boas referëncias ao Brasil estão no mais interessante dos Salões mundiais, o de Genebra, na Suíça. Apesar de fabricar só fora de série, o Salão de Genebra é tradicional. Realizado há 86 anos, reúne o melhor da tecnologia do setor, além de muito tuning e grandes máquinas.

Nesse campo, falar em superesportivo é pouco. Hiperesportivo talvez. O movíssimo Bugatti Chiron despeja no asfalto nada menos do que 1521 cv de pura potência e conquista o pódio do carro de produção seriada mais poderoso da história.

O novo Bugatti Chiron nasce com o título do carro mais potente jamais feito. São 1521 cv de motor W12%2C tração integral e 2%2C5 s para chegar aos 100 km/hDivulgado

Com tração integral permanente e caixa de sete marchas DSG de dupla embreagem , o modelo beira as duas toneladas de peso total, mas mesmo assim deixa a imobilidade e chega aos 100 km/h em 2,5 s.

É só pra colar no banco. De zero a 200 km/h ele consome parcos 6,5 s com a velocidade final limitada eletronicamente aos 420 km/h. Sem o limitador há quem acredite que este carro poderia passar da marca cabalística dos 500 km/h, velocidade superior a de um bom avião monomotor.A produção está limitada a 500 carros ao preço de 2,6 milhões de dólares, mas corra porque já existem quase 200 encomendas firmes.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia