Paris - Na Hyundai o i10 é o discurso urbano para a Europa. O novo i30, certamente virá para cá. A Jaguar enfeita a vista com seu SUV F-Pace. Luxo também em outro SUV, o Maserati Levante.
A VW promete levar o conceito do carro do povo para os elétricos e, 'muito em breve' apresentar soluções factíveis neste campo. Um conceito que está lá, o Budd.e será a inspiração para autonomias de até 600 quilômetros com uma carga. Para consumo imediato na Volks, o novo Tiguan, líder em vários mercados.
Na Mercedes-Benz a eletricidade ganhou destaque com as opções do smart, que poderão ser elétricos ou a gasolina em todas as versões.
As ausências também foram sentidas. A Rolls Royce, Bentley e Lamborghini não compareceram. Ao saber o preço do estande da Renault, 11 milhões de dólares, até dá para desculpar as marcas de luxo, com público certo, mas a Ford fica difícil. A Chevrolet, também ausente, tem a Opel para a representar. Mas a Ford causou espécie. Há quem diga que a marca do oval só vai a salões mundiais se tiver lançamentos e há quem diga que a aposta agora é virtual. É esperar para ver quem prefere comprar um carro pelos óculos 3D ou sentir a textura do painel na ponta dos dedos. Aposta arriscada.
Quem vai ao Salão não pode perder a linda mostra de Caros do Cinema, com jóias como o Toyota Supra de Velozes e Furiosos, Carros de 007, o De Lorean de De Volta para o Futuro e o Mustang GT de Bullit.