Por lucas.cardoso

Rio - A Honda revelou os primeiros desenhos oficiais do seu inédito SUV compacto, o WR-V. A novidade fará sua estreia mundial durante o Salão de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de novembro. O pequeno utilitário chegará para complementar a família composta pelo HR-V e CR-V. Seu lançamento já está confirmado para Brasil e América do Sul. Aqui, deve ter preços entre R$ 70 mil e R$ 85 mil, distribuídos dentro das versões padrão da marca (DX, LX, EX e EXL).

Novo SUV compacto da Honda ainda ganhou novos equipamentos de segurança, como um sistema de detecção de obstáculos.Divulgação

O WR-V foi desenvolvido pelo time brasileiro de pesquisa e desenvolvimento da Honda, de acordo com levantamentos das demandas do mercado nacional. Ele usa a plataforma do Fit. Pelo desenho, o SUV compacto apresenta design externo robusto com a identidade da família de utilitários da marca. Eles declaram, ainda, que o veículo terá ‘inédita combinação de versatilidade e aproveitamento de espaço em uma carroceria compacta de SUV’.

Informações do conjunto mecânico ainda não foram reveladas, mas cogita-se que, para a estreia, o WR-V repetirá motor e câmbio do Fit: 1.5 flex, com 115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm (gasolina/etanol) e CVT.

Detecção de obstáculos

O maior representante da família já está de cara nova para o mercado americano. Em razão da maior concorrência daquele mercado, a Honda tratou de atualizar o seu desenho, deixando-o com perfil mais esportivo.

Operado e gerenciado por câmeras e radares, pode até frear o veículo de maneira automática para evitar colisão, se for necessário Divulgação

O SUV ainda ganhou novos equipamentos de segurança, como sistema de detecção de obstáculos. Operado e gerenciado por câmeras e radares, pode frear o veículo automaticamente, se necessário. E ainda oferece controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de pista.

Desenhos do novo SUV compacto da HondaDivulgação

Um executivo da Honda disse à imprensa americana que o novo CR-V terá motor 1.5 turbo, de 190 cv, na maioria das versões. O SUV deve começar a ser vendido nos EUA em dezembro. Aqui, por enquanto, não há previsão da sua chegada.

Você pode gostar