Por marlos.mendes
Rio - O Salão do Automóvel de São Paulo gera repercussão imediata nas revendas Volkswagen. Ouvimos representantes de algumas delas, que contaram o que pensam do evento, sobre como a exposição dos veículos pode alavancar os negócios nas concessionárias.

Para o diretor do grupo Real (com três lojas, uma na Vila da Penha, uma em Copacabana e a outra em Itaguaí), Maurício XX, o Salão de São Paulo preconiza muito da dinâmica dentro das concessionárias do grupo no ano seguinte. “É tendencioso. Depois de lá, o público, informado, vai procurar as nossas lojas mais certos do que desejam”. Para ele, o maior destaque dos últimos lançamentos da fabricante é Golf TSI, com motor 1.0 turbo. “Surpreendeu todos nós, porque não imaginávamos um Golf 1.0 com desempenho e o carro é um foguete”, comentou. O executivo destacou que foi necessário providenciar, de imediato, um modelo para test drive.

Sobre os conceitos exibidos pela marca, Maurício deixou escapar certo saudosismo do velho Gol GT. “Adoraria que a Volksawagen lançasse este conceito (o modelo exibido no salão, na capa do caderno), resgatando um pouco do que foi o Gol GT. Em 1984, quem não queria um. E dele veio o GTS e depois o GTI", contou. Questionado se já foi conferir de perto as novidades, cravou: "dia 17 estarei lá, não perco”.

Para Artur Almeida, gerente comercial da Fiorenza (que fica na Avenida Brasil), “o Salão do Automóvel é sempre bom, pois a exposição dos produtos gera sempre mais fluxo nas concessionárias. Sempre foi assim quando tem salão. Quando tem lançamento de carro, imediatamente há clienets aqui perguntando sobre.” O produto que mais chamou sua atenção foi a picape Amarok, de visual repaginado. “Ficou muito boa, principalmente pelo novo design, que era algo que os clientes comentavam sobre. Com o acerto, creio que conseguiremos resgatar e conquistar clientes.”

Vokswagen no Salão do AutomóvelVokswagen no Salão do Automóvel

O Gol GT conceito também é muito bem visto por Almeida. “Foi uma boa sacada, porque qualquer versão esportiva ligada ao Gol é bem aceita, como a própria versão original de 1984. Já está até tendo repercussão aqui na loja em razão deste que foi apresentado. Ajudaria bastante a recuperar o prestígio do Gol”, comentou.