Por lucas.cardoso
Rio - O novo Jaguar F-TYPE SVR, apresentado pela primeira vez ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no mês passado, já está disponível para venda no mercado brasileiro. Entretanto, apenas cinco unidades do modelo estão à venda no país, com preço de R$ 883.112.
Só a versão coupé está disponível para o mercado brasileiro%2C mas no resto do mundo%2C o Jaguar F-Type SVR é vendido na carroceria conversívelDivulgação

O F-TYPE SVR chega ao Brasil como o mais rápido e dinâmico Jaguar em produção e como o primeiro veículo da marca a ser desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO). Voltado para a performance, o esportivo é capaz de chegar aos 321 km/h ao mesmo tempo em que reúne características que permitem uso no dia a dia.

Mais leve e potente, além de equipado com um pacote aerodinâmico exclusivo, o F-TYPE SVR está disponível no mercado brasileiro na versão coupé com tração integral. O modelo traz debaixo do capô um motor 5.0 V8 Supercharged recalibrado para desenvolver 575 cv de potência, 25 a mais do que a versão anterior. E impressionantes 71,38 kgfm de torque, suficientes para fazer o modelo acelerar a 100 km/h em apenas 3.6 segundos.

O motor para qualquer configuração é o mesmo%2C o V8 de 575 cvDivulgação