Por lucas.cardoso

Rio - A Ford inicia, neste mês, a venda do Ka Trail, nova versão aventureira do compacto, disponível nas versões 1.0 e 1.5, com 85 e 110 cv, respectivamente, e com preços a partir de R$47.690. Oferece de diferencial suspensão elevada e reforçada, rodas de liga leve e pneus de uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A cabine vem com bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados.

O veículo recebe um incremento visual para aparentar o estilo aventureiro%2C que também é destacado pelo porte elevado e rodas de liga leve de 15 polegadasDivulgação

Como os demais modelos da linha, a nova versão vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Recursos de segurança incluem banco traseiro bipartido (60/40), cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes. O sistema de áudio admite comando de voz e Bluetooth, não há central multimídia, apenas um compartimento para acoplar o celular no painel — como opcional, há uma tela de seis polegadas com interface Android Auto e Apple Carplay.

BRINCADEIRINHA NA TERRA

Com a nova suspensão, O Ka Trail tem aptidão para uso fora de estrada leve. A altura do solo ampliada em 31 mm (para 200 mm) aumenta a sua capacidade de imersão e de superar obstáculos, com o apoio dos pneus Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto — 50% em estrada e 50% fora de estrada —, que oferecem condições de rodagem tanto no asfalto como na lama.

As modificações na suspensão incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e novos coxins do motor com amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram em tamanho e carga para melhorar a absorção de impactos e asperezas. Os freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim como a direção elétrica. A validação do modelo incluiu testes de estabilidade no campo de provas da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos.

Carro tem adesivos nas laterai%2C rack de teto e apliques nos para-choquesDivulgação

VISUAL PRÓPRIO

O Ka Trail recebe um incremento visual para aparentar postura mais voltada para a aventura. O estilo aventureiro é destacado pelo porte elevado e rodas de liga leve de 15 polegadas na cor cinza com brilho. A carroceria tem quatro opções de cores: as sólidas vermelho, preto e branco, além da metálica prata.

A decoração segue com faixas laterais e traseiras, na cor cinza com textura em formato de colmeia, trazem grafismos e o logotipo ‘Trail’ destacados em laranja. As caixas de rodas e os faróis de neblina têm moldura na cor preta. Os faróis, aliás, possue m um aplique em prata com a inscrição ‘Trail’. Os para-choques dianteiro e traseiro exibem um aplique na parte inferior, de cor prata.

No interior, acabamento aplicado nas cores, materiais, texturas, acessórios e detalhes que liguem a proposta de veículo misto, com predominância do preto e cinza. O centro do painel e o volante exibem apliques na cor prata. Os bancos são revestidos em couro sintético e tecido, recebendo, ainda, um tratamento especial que repele água e sujeira para facilitar a conservação. Elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos.

As soleiras das portas são protegidas por faixas pretas personalizadas com o logotipo ‘Trail’. Os pedais esportivos de alumínio com apliques de borracha são outro detalhe diferenciado. Os tapetes de borracha têm acabamento com pontos de cor laranja.

Você pode gostar