Rio - A Mercedes-Benz passa a vender no Brasil o superesportivo AMG GT R. Apresentado no país em fevereiro, o preço é de R$1.199.900. As primeiras unidades chegam a partir de agosto.
O modelo é o mais potente da família GT graças ao motor exclusivo V8 4.0 biturbo, que gera 585 cv e 71,4 kgfm de torque. Este ostenta 85 cv e 12,2 kgfm a mais que o AMG GT S, resultado obtido graças à pressão maior em seus turbocompressores e a taxa de compressão menor.
Com o peso de 1.554 kg, é também 90 kg mais leve que o que a configuração inferior do superesportivo. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,6 segundos e a velocidade máxima atingida é de incríveis 318 km/h.
O AMG GT R foi desenvolvido através de um trabalho colaborativo entre os engenheiros responsáveis pelos modelos de competição e os profissionais que produzem os veículos de passeio da Mercedes. O superesportivo também traz modificações na carroceria. Foram adicionados elementos aerodinâmicos, com destaque para a grade AMG Panamericana, com elementos cromados posicionados na vertical, o componente utilizado na versão do carro para a GT3.
As entradas de ar são enormes aqui e também são exclusivos spoiler dianteiro, asa traseira e aleta na parte inferior do bólido, que se move automaticamente para baixo, até cerca de 4 cm, para proporcionar melhor circulação do ar, sempre que se ultrapassa os 80 km/h no modo de direção ‘Race’.
Nascido nas pistas
O Mercedes-AMG GT R possui controle de tração com nove opções de configuração, outra tecnologia derivada da GT3. Com ela, o motorista pode permitir que as rodas traseiras derrapem. Aliás, estas são direcionais e viram na direção oposta às da frente em velocidades inferiores a 100 km/h e na mesma direção em marcas superiores. A cor exclusiva ‘AMG green hell magno’ remete ao lendário circuito de Nürburgring, onde o veículo foi desenvolvido. Por dentro, destaque para os bancos AMG com cintos amarelos opcionais. Os detalhes na cor também estão no painel de instrumentos.