Mais Lidas

Mercedes AMG GT R chega ao Brasil por R$ 1,2 milhão

Superesportivo alemão tem elementos da sua versão para as pistas de corrida. Primeiras unidades serão entregues a partir de agosto

Por leandro.eiro

Rio - A Mercedes-Benz passa a vender no Brasil o superesportivo AMG GT R. Apresentado no país em fevereiro, o preço é de R$1.199.900. As primeiras unidades chegam a partir de agosto.

Versão do superesportivo traz alguns importantes elementos da sua versão GT3%2C modalidade de corridaDivulgação

O modelo é o mais potente da família GT graças ao motor exclusivo V8 4.0 biturbo, que gera 585 cv e 71,4 kgfm de torque. Este ostenta 85 cv e 12,2 kgfm a mais que o AMG GT S, resultado obtido graças à pressão maior em seus turbocompressores e a taxa de compressão menor.

Com o peso de 1.554 kg, é também 90 kg mais leve que o que a configuração inferior do superesportivo. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,6 segundos e a velocidade máxima atingida é de incríveis 318 km/h.

O AMG GT R foi desenvolvido através de um trabalho colaborativo entre os engenheiros responsáveis pelos modelos de competição e os profissionais que produzem os veículos de passeio da Mercedes. O superesportivo também traz modificações na carroceria. Foram adicionados elementos aerodinâmicos, com destaque para a grade AMG Panamericana, com elementos cromados posicionados na vertical, o componente utilizado na versão do carro para a GT3.

Rodas traseiras do superesportivo contam com sistema de esterçamentoDivulgação

As entradas de ar são enormes aqui e também são exclusivos spoiler dianteiro, asa traseira e aleta na parte inferior do bólido, que se move automaticamente para baixo, até cerca de 4 cm, para proporcionar melhor circulação do ar, sempre que se ultrapassa os 80 km/h no modo de direção ‘Race’.

Nascido nas pistas

O Mercedes-AMG GT R possui controle de tração com nove opções de configuração, outra tecnologia derivada da GT3. Com ela, o motorista pode permitir que as rodas traseiras derrapem. Aliás, estas são direcionais e viram na direção oposta às da frente em velocidades inferiores a 100 km/h e na mesma direção em marcas superiores. A cor exclusiva ‘AMG green hell magno’ remete ao lendário circuito de Nürburgring, onde o veículo foi desenvolvido. Por dentro, destaque para os bancos AMG com cintos amarelos opcionais. Os detalhes na cor também estão no painel de instrumentos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia