Mais Lidas

S10 flex automática chega para brigar pelo segmento

Nova versão amplia gama da picape média Chevrolet, mirando a liderança da Toyota Hilux

Por leandro.eiro

Rio - A Chevrolet resolveu entrar de vez na briga pela liderança do segmento de picapes médias. A S10 Flex com câmbio automático é a primeira bicombustível da marca equipada com esse tipo de transmissão. As seis marchas e o motor 2.5 SIDI trabalham em sintonia, permitindo trocas rápidas e suaves. Configuração disponível para as versões LT e LTZ, o veículo tem preços a partir de R$ 107.990. A picape coloca a montadora em pé de igualdade com a Toyota, que lidera o segmento com a Hilux.

Chevrolet S10 flex 4x2 com câmbio automático faz até 7%2C9 km/l de gasolina em ambiente urbanoDivulgação

A motorização 2.5 Ecotec garante a Chevrolet S10 até 206 cavalos de potência e 27,3 kgfm. A transmissão automática, mesma utilizada na versão diesel, foi recalibrada para o motor Flex. E, de acordo com a GM, tem consumo de combustível similar ao da versão manual. Vale lembrar que a transmissão automática da S10 possui a tecnologia Clutch to Clutch. Na prática, ela tem comportamento parecido com uma de dupla embreagem pela sua velocidade de resposta.

Outros itens que equipam as versões automáticas Flex, direção elétrica progressiva, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa lateral, assistente de rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e lanternas com LED, banco de motorista com ajustes elétricos, sistema OnStar, e multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play.

Versão automática com motor flex custa a partir de R%24 107.990Divulgação

Segundo dados do Inmetro, o modelo 4x2 da nova versão é capaz de rodar 7,9 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Números que representam até 1,3 km/l mais eficiência em relação a Hilux. A grandona também surpreende na performance: chega a 100 km/h em 9,5 segundos, um bom número para uma picape do porte da S10.

Outros ajustes importantes estão na parte da suspensão. Alterações na rigidez de peças do sistema diminuíram o nível de vibração do carro, privilegiando uma condução agradável e confortável para os ocupantes. A S10 Flex automática já está disponível nas concessionárias desde o mês passado.

Reportagem do estagiário Lucas Cardoso com supervisão do editor Herculano Barreto Filho

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia
window.ivc('trackPageView');

Mais Lidas

S10 flex automática chega para brigar pelo segmento

Nova versão amplia gama da picape média Chevrolet, mirando a liderança da Toyota Hilux

Por leandro.eiro

Rio - A Chevrolet resolveu entrar de vez na briga pela liderança do segmento de picapes médias. A S10 Flex com câmbio automático é a primeira bicombustível da marca equipada com esse tipo de transmissão. As seis marchas e o motor 2.5 SIDI trabalham em sintonia, permitindo trocas rápidas e suaves. Configuração disponível para as versões LT e LTZ, o veículo tem preços a partir de R$ 107.990. A picape coloca a montadora em pé de igualdade com a Toyota, que lidera o segmento com a Hilux.

Chevrolet S10 flex 4x2 com câmbio automático faz até 7%2C9 km/l de gasolina em ambiente urbanoDivulgação

A motorização 2.5 Ecotec garante a Chevrolet S10 até 206 cavalos de potência e 27,3 kgfm. A transmissão automática, mesma utilizada na versão diesel, foi recalibrada para o motor Flex. E, de acordo com a GM, tem consumo de combustível similar ao da versão manual. Vale lembrar que a transmissão automática da S10 possui a tecnologia Clutch to Clutch. Na prática, ela tem comportamento parecido com uma de dupla embreagem pela sua velocidade de resposta.

Outros itens que equipam as versões automáticas Flex, direção elétrica progressiva, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa lateral, assistente de rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e lanternas com LED, banco de motorista com ajustes elétricos, sistema OnStar, e multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play.

Versão automática com motor flex custa a partir de R%24 107.990Divulgação

Segundo dados do Inmetro, o modelo 4x2 da nova versão é capaz de rodar 7,9 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Números que representam até 1,3 km/l mais eficiência em relação a Hilux. A grandona também surpreende na performance: chega a 100 km/h em 9,5 segundos, um bom número para uma picape do porte da S10.

Outros ajustes importantes estão na parte da suspensão. Alterações na rigidez de peças do sistema diminuíram o nível de vibração do carro, privilegiando uma condução agradável e confortável para os ocupantes. A S10 Flex automática já está disponível nas concessionárias desde o mês passado.

Reportagem do estagiário Lucas Cardoso com supervisão do editor Herculano Barreto Filho

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia