Por lucas.cardoso

Rio - A Honda acaba de lançar no mercado brasileiro a linha 2018 da scooter PCX. As principais novidades da Scooter são novas opções de cores, um azul escuro perolizado para a 150 e um prata fosco para a STD. Os preços não se alteraram: R$ 10.300 a STD e R$ 10.800 a DLX.

Honda PCX possui freios combinados e câmbio automático CVT%3A só acelerar e frearDivulgação

Produzida em Manaus, a PCX possui três anos de garantia e sete trocas de óleo grátis. Seu conjunto mecânico é formado pelo motor monocilíndrico de 149,3 cm², com OHC, injeção eletrônica PGM-FI e arrefecimento líquido. A potência alcançada é de 13,1 cv e o torque de 1,36 kgfm. Tal propulsor já está em conformidade e adequada aos padrões exigidos pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O câmbio associado é automático CVT. Basta acelerar, sem troca de marchas.

A PCX possui sistema de freios combinados CBS, tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, gerando maior eficácia, principalmente em situações de emergência, além de ser mais intuitivo aos novos motociclistas. Na dianteira, o disco possui diâmetro de 220mm e cáliper de duplo pistão. Já a traseira apresenta modelo a tambor de 130 mm. A suspensão é formada, na dianteira, por garfo telescópico com 100 mm de curso. Na traseira, conta com sistema de duplo amortecimento e curso de 85 mm.

Outros equipamentos que destacam a PCX são o conjunto ótico em LED, porta objetos conta com tomada 12 volts, compartimento porta volumes sob o banco, sistema liga/desliga para paradas breves e painel de instrumentos com relógio digital, velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e indicador de parada automática.

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