Por leandro.eiro

Rio - A Hyundai passará a vender a partir de novembro uma nova versão para o SUV Creta: a Sport. O motor será um 2.0 litros de 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, associado com câmbio automático de seis velocidades. A decoração também tem um grau de personalização, com diversos detalhes em tons de preto e rodas exclusivas de liga leve diamantadas de 17 polegadas. A fabricante ainda não divulgou seu preço final, mas adiantou que a novidade será posicionada entre as versões Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0, na faixa de R$ 95 mil a R$ 98 mil.

Hyundai Creta Sport apresenta perfil mais incrementado e acelera com motor 2.0Divulgação

Os detalhes em preto compõem um pacote, chamado pela montadora de 'Black Design'. O kit é formado pelas seguintes peças com acabamento em preto brilhante: contorno da grade hexagonal, capas dos retrovisores, barras de teto longitudinais, protetores de para-choque dianteiro e traseiro, spoiler de teto, além da estrutura interior dos faróis, estes com projetor e recurso de iluminação diurna em LED.

Completam o esmero externo as lanternas claras, a antena do tipo barbatana e o emblema da série, 'Sport', afixado na tampa do porta-malas. No interior, a Hyundai empregou o que ela chamou de pacote 'Sport Luxury', dotado de bancos com revestimento misto em tecido e couro pretos. O material, aliás, reveste o volante, detalhes na cabine em preto fosco metalizado e, por fim, a cor também está presente no teto do veículo.

Preço da nova versão ainda será divulgadoDivulgação

A lista de equipamentos entrega ar-condicionado automático digital com saída para os bancos traseiros, direção elétrica progressiva, vidros elétricos tipo 'um toque' com abertura e fechamento pela chave, computador de bordo, controle de cruzeiro e sensor crepuscular para o acendimento automático dos faróis. A central multimídia é chamada de blueMedia, operado por tela tátil de sete polegadas com os sistemas operacionais Android Auto e Apple CarPlay. Ela ainda concentra câmera de ré, streaming de áudio, reprodutor de fotos e vídeos e conexões de todos os tipos.

Os recursos de segurança são compostos por airbags frontais (apenas), controles de tração e estabilidade, sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e sistema de iluminação das diagonais com o uso do farol de neblina. Para obter uma melhor eficiência energética, o propulsor possui sistema liga/desliga para paradas breves. 

O Hyundai Creta Sport será comercializado em branco e preto nas opções sólidas, prata e bronze nas metálicas, e um vermelho perolizado.

Você pode gostar