Por lucas.cardoso

Rio - Acontece neste sábado o Américas Classics - Motors & Music, no Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O encontro vai misturar automóveis clássicos com artistas consagrados dos anos 70, 80 e 90, como Sylvinho Blau Blau e Avellar Love (da banda João Penca). O evento comemora um ano do Encontro Interclubes de Motos e Carros Antigos.

Carros clássicos%2C que marcaram gerações%2C estarão reunidos em um só espaçoDivulgação

Os clássicos estarão expostos de 9h às 14h no estacionamento descoberto G3. Os organizadores do evento esperam mais de 400 veículos. Entre eles, uma joia: o Corvette Pace Car, que fez parte da corrida das 500 milhas de Indianápolis, em 1978. O proprietário, Ricardo Richers, é restaurador de carros nas horas livres. "Aos dez anos, vi o protótipo deste modelo em um álbum de figurinhas e me apaixonei. Sempre sonhei em tê-lo. Em 2013, fui a um leilão e consegui comprar esta relíquia", conta emocionado.

A repercussão da divulgação da aquisição do carro nas redes sociais foi tanta que a GM o convidou para conhecer o GM Heritage Center, nos Estados Unidos. "Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Uma revista americana chegou a fazer uma matéria sobre essa experiência. Minha paixão é tão grande que escrevi um livro, chamado 'Pace Car - O Resgate de um Sonho'", explica.

Shows

Este encontro especial terminará com as apresentações de Sylvinho Blau Blau, Avellar Love (da banda João Penca) e a banda Fuscão 70, que cantarão os grandes sucessos das décadas de 70, 80 e 90. Segundo Marcos Canedo, diretor do clube 'Antigomobilistas Vila da Penha', este primeiro encontro anual acontece para celebrar a boa repercussão dos encontros mensais, que contribuem para a valorização da cultura dos carros e motor clássicos, além de gerar movimento na região. O espaço também terá opções para alimentação.

Você pode gostar