Visual do modelo foi totalmente redesenhado e dianteira é um dos destaques
 - FOTOS divulgação
Visual do modelo foi totalmente redesenhado e dianteira é um dos destaques FOTOS divulgação
Por O Dia

Rio - Chegando para incrementar as opções de SUVs no país, o novo Santa Fé, teve seu visual revelado pela coreana Hyundai na última semana. O modelo deverá ser principal atração da montadora no Salão de Genebra, na Suíça, em março. Totalmente renovado, o exterior agora tem, na dianteira, uma grade hexagonal em cascata e faróis mais finos e divididos: a parte superior tem luz de seta e iluminação diurna, enquanto a inferior farol baixo e farol alto. Similar ao que é visto na Fiat Toro. A parte de cima do conjunto ótico é ligada por um grosso friso cromado.

As dimensões do modelo também mudaram. Agora, o Santa Fé tem 4,77 m de comprimento e 1,89 m de largura. Graças as medidas, o novo SUV da Hyundai ficou 8 cm maior e 1,5 cm mais largo que a geração anterior. O entre-eixos e espaço interno ainda são tidos como sigilo pela marca.

Na motorização, pelo menos no Velho Continente, o modelo terá novidades debaixo do capô. Segundo a Hyundai, por lá, três opções de motores: o conhecido 2.2 diesel de 197 cv e os novos 2.0 diesel e 2.0 turbo a gasolina. Todos acompanhados de um câmbio automático de oito marchas. A tração é integral e deve contar com um sistema de inteligência para se adaptar a todos os terrenos.

No interior, central multimídia já presente na nova geração do I30 , bancos e revestimento interno em duas cores e painel parcialmente digital.

Em segurança, um dos destaques do Hyundai Santa Fe 2019 é o sistema Safety Exit Assist, que impede o desembarque momentaneamente para que o passageiro não seja atropelado quando outro veículo passar próximo ao SUV. Outro destaque vai para o sistema de trafego cruzado, que freia sozinho quando um carro cruza sua traseira durante uma manobra de ré.

A montadora coreana ainda não confirmou os valores ou versões, mas a chegada por aqui é garantida e deve acontecer no segundo semestre.

 

Você pode gostar
Comentários