Lanternas passaram por reorganização dos conjunto óptico - fotos Divulgação
Lanternas passaram por reorganização dos conjunto ópticofotos Divulgação
Por O Dia
A Citroën apresentou na quarta-feira a nova linha do C4 Lounge. Fabricado na Argentina, o sedã médio deve brigar com Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze. Chega com mudanças no design e maior lista de equipamentos de série. Com lançamento previsto para abril, o modelo será vendido em três versões, a preços a partir de R$ 69.990.

Todas as versões do sedã têm chave presencial. São equipadas com: moderno motor THP Turbo FLEX, de 173 cv de potência (etanol) ou 166 cv (gasolina); e com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas nas três versões do veículo (Live, Feel e Shine). Constam ainda na lista de série: controle de estabilidade e tração, bem como assistente de partida em rampa. Para complementar a segurança, seis airbags, cintos de três pontos e, ainda, sistema Isofix nos assentos laterais traseiros.

A maior parte das mudanças está no design. Elegante, a dianteira do modelo recebeu faróis Full-LEDs, na versão mais cara. Foram integrados à marca, dois frisos longos, que se estendem praticamente de ponta a ponta. O para-choque dianteiro traz nova entrada de ar e dois elementos cromados em "C" nas extremidades, onde estão os faróis de neblina. A iluminação extra está presente em todas as versões e conta com função "Cornering Light", que é ativada para iluminar o interior das curvas. Na lateral, chamam atenção novas rodas aro 17.

Já na traseira, as lanternas 3D trazem uma mudança na disposição do conjunto óptico em LEDs. Para deixar o carro ainda mais chamativo, uma barra cromada une os dois componentes. Outro detalhe é a quantidade de curvas no para-choque.

Por dentro, poucas mudanças. O painel 100% digital conta com grafismos brancos e fundo preto. Entre as informações tradicionais apresentadas, pesa positivamente a presença de um indicador de modo de condução econômico, que indica a maneira mais eficiente de acelerar o sedã.

Presente em todas as versões, a central multimídia também é nova. Importada do C4 Picasso, a tela de sete polegadas do sistema é sensível ao toque e mais completa. Além de ter navegador GPS e compatibilidade com os sistemas Android Auto (com acesso a aplicativos como aze e Google Maps) e Apple Carplay.

Em relação à linha 2018, os preços aumentaram cerca de 5%. A Feel custa R$ 93.920. E a mais completa (Shine) sai das concessionárias por R$ 102.790. Já a Live, só vendida para pessoas com deficiência (PCD), é ainda mais interessante e chega por R$ 69.990.

Você pode gostar
Comentários