O tanque foi redesenhado para facilitar o encaixe das pernas - Divulgação
O tanque foi redesenhado para facilitar o encaixe das pernasDivulgação
Por O Dia

A Yamaha apresentou, na última segunda-feira, no Japão, o novo visual da MT-07. Lançada em 2015, a naked de média cilindrada também ganha melhorias técnicas e de conforto. Mas mantém o mesmo motor da versão anterior, um bicilíndrico de 688 cilindradas e 75 cavalos de potência.

A japonesa recebeu um novo conjunto óptico na dianteira. Maior, o farol é semelhante ao da irmã mais potente, a MT-09. O banco na nova linha foi deslocado para melhorar a condição de pilotagem. Outra mudança é o tanque de combustível, maior e redesenhado para o encaixe das pernas. Segundo a Yamaha, as mudanças devem reduzir o cansaço do piloto e aumentar a liberdade da posição de condução. Na parte traseira, as principais mudanças ficam por conta da rabeta e da lanterna em LEDs.

A condição técnica da motocicleta foi melhorada graças a mudanças na suspensão. Com ajustes, o amortecimento traseiro, tipo Monocross com link, ficou mais rápido e com maior nível de compressão. O componente também permite nove posições de pré-carga, facilitando a vida para vários tipos de pilotos. Além disso, o sistema de freios da MT-07 conta com dois discos flutuantes de 282mm, quatro pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245mm na traseira.

O painel de instrumentos digital inclui tacômetro com indicador de marchas, velocímetro, odômetro, opção de dual trip, medidor de combustível, alerta de reserva, relógio, consumo de combustível instantâneo e médio. Há, ainda, uma variedade de avisos e luzes indicadoras.

Lá fora, onde começa a ser comercializada no dia 10 de abril, a nova linha da naked já aparece no site pelo preço de US$ 7.532 (cerca de R$ 24 mil na conversão direta). A motocicleta chega em cinco cores, três delas novas, com destaque para o cinza com rodas e detalhes em amarelo fluorescente. A chegada da linha 2018 da 07 por aqui ainda não foi confirmada pela Yamaha.

Você pode gostar
Comentários