Versão esportiva do Civic já é vendida por concessionários - divulgação
Versão esportiva do Civic já é vendida por concessionáriosdivulgação
Por O Dia

A versão mais esportiva do Honda Civic, a SI, e a nova geração do SUV médio, CR-V, devem chegar ao Brasil até o fim do mês de abril. A venda dos dois modelos foi comunicada a concessionários da marca recentemente. Enquanto o cupé chega por R$ 159 mil, o crossover será vendido apenas na versão Touring, pelo preço de R$ 179 mil.

Equipado com motor 1.5 I-VTEC turbo de 208 cv, que gera 26,5 quilos de torque, e câmbio manual de seis marchas, o Civic SI chega para participar de um seleto grupo de carros mais agressivos disponíveis no Brasil. A versão esportiva do modelo custa R$ 35 mil a mais do que a Touring, o topo de linha do sedã.

Com visual agressivo, o modelo tem traseira encurtada e recebe dois itens que o ajudam a se diferenciar da configuração tradicional: um aerofólio e uma ponteira de escapamento central cromada. Na dianteira, a diferença está por conta das enormes entradas de ar presentes no para-choque dianteiro.

Equipamentos

Além disso, a versão vem equipada com: faróis Full-LED; e função 'SPORT', capaz de fazer ajustes de acordo com o ritmo de condução do motorista. E mais: o modelo tem uma câmera para mostrar imagens da lateral do veículo no multimídia, ampliando a visão do motorista nas mudanças de faixa. Trata-se do sistema Lanewatch. A lista também inclui chave presencial, freio de mão eletrônico e rodas de liga leve de 18 polegadas.

O esportivo será importado pela marca apenas na versão duas portas e vendido em quatro opções de cores (branco perolizado, azul metálico, vermelho e preto perolizado, sempre com interior preto).

Já o CR-V Touring 2019 traz, como maior diferencial, o emprego do motor 1.5 I-VTEC turbo de 190 cavalos, aliado ao câmbio automático tipo CVT. Além do propulsor, o modelo também tem faróis Full-LEDs, rodas aro 18, assistente de permanência em faixa.

A lista de equipamentos também inclui head-up display, monitor de fadiga, abertura elétrica do porta-malas e bancos dianteiros com ajuste elétrico.

Já no visual, o CR-V é bem menos conservador do que seus antecessores. A dianteira é mais agressiva e remete ao visual do irmão menor, o WR-V. Para melhorar o desempenho do modelo, o carro possui uma opção de fechamento automático da grade dianteira, que reduz o arrasto aerodinâmico e melhora o consumo de combustível. O visual da traseira mudou e lembra modelos da Volvo.

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