No interior, painel combina texturas plásticas, cromados e tecidos, sem exagerar. Volante com bases retas deixa o modelo mais esportivo - Divulgação
No interior, painel combina texturas plásticas, cromados e tecidos, sem exagerar. Volante com bases retas deixa o modelo mais esportivoDivulgação
Por

A Peugeot lançou oficialmente nesta semana o 5008. O novo SUV utiliza a mesma plataforma do irmão menor, o 3008, e começa a ser vendido por aqui em duas versões (Griffe e Griffepack). Preços partem dos R$ 157.490.

Com 20 centímetros a mais em comprimento, o SUV de sete lugares tem como principal atrativo seus 2,84 metros de entre-eixos e porta-malas capaz de acomodar até 2.150 litros de bagagem. Com cinco ocupantes, a capacidade do compartimento de malas cai para 780 litros.

Para quem viaja atrás, o modelo garante mimos como mesinhas dos bancos traseiros, persianas nas janelas, porta objetos no assoalho da segunda fileira e porta copos para os dois ocupantes dos dois últimos assentos. Além disso, há saídas de ar-condicionado, com opção de regulagem de intensidade, e tomada de 12 voltz para quem senta na segunda fileira.

O lançamento tem as mesmas linhas de design presentes no 3008 (o que não é nada negativo). Na dianteira, permanecem as linhas agressivas e cheias de curvas do modelo menor, bem como conjunto óptico com iluminação totalmente em LEDs e faróis de neblina.

De fora, basta olhar a lateral e a traseira para perceber a diferença entre os dois SUVs franceses. Os 20 centímetros de extensão são visíveis, quando olhamos o modelo de lado. Afinal, não seria possível incluir mais dois assentos sem alongar a plataforma do 3008. as mudanças são visíveis a partir da coluna B, em que as duas portas de trás do modelo são maiores.

O para-choque traseiro traz novas linhas e defletores mais longos. Devido a expansão para sete lugares, a traseira também aparenta ter ficado mais vertical.

No interior, o acabamento luxuoso é feito com tecidos exclusivos, bancos em couro com função massageador; teto solar panorâmico; painel de instrumentos digital; multimídia de oito polegadas sensível ao toque com navegador, Android Auto e Apple Car Play e câmera de ré.

Na motorização, nenhuma mudança. O 5008 utiliza o conhecido 1.6 THP de 165 cavalos e 24,5 quilos de torque. O conjunto de tração dianteira está combinado a um câmbio automático de seis marchas.

Você pode gostar
Comentários