Com opção de sete lugares, modelo movimentará segmento de SUVs - divulgação
Com opção de sete lugares, modelo movimentará segmento de SUVsdivulgação
Por Lucas Cardoso

A Volkswagen apresentou a segunda geração do Tiguan, esta semana, durante comemoração de 65 anos da marca no país. Primeiro lançamento de uma estratégia de ofensiva da empresa no mercado nacional, o SUV será fabricado no México e deve chegar às concessionárias em abril. Há as opções de cinco ou sete lugares.

O veículo será equipado com motor turbo nessas duas versões. Na de cinco lugares, a motorização deve ficar a cargo do 1.4 TSI (turbo e injeção direta), de 152 cavalos, também presente no Golf. Já para o topo de linha (sete lugares), a montadora pode utilizar o motor 2.0 TSI, com 182 cv, e a transmissão será sempre DSG de sete marchas de dupla embreagem.

Nas dimensões, o SUV chegará com 4,71 m de comprimento, 2,79 m de entre-eixos e 710 litros de porta-malas. Em comparação à versão vendida na Europa, o modelo foi alongado 23 cm e ganhou mais 95 litros de bagagem. As mudanças vão garantir mais espaço interior. As medidas são próximas às do recém lançado Peugeot 5008, que também tem lugar para sete ocupantes.

No país onde é fabricado, o modelo é oferecido em quatro versões (Trendline, Trendline Plus, Confortline e Highline). A expectativa é de que o modelo espelhe os preços praticados pelo líder do segmento, o Jeep Compass, cujos preços são a partir de R$ 110 mil.

Hoje, o consumidor do segmento de SUV com opção de sete lugares tem poucas alternativas abaixo de R$ 200 mil. Nessa grupo, há o já citado Peugeot 5008; o Mitsubishi Outlander; o Toyota Hilux SW4; e o Dodge Journey.

Você pode gostar
Comentários