TMC Dumont - Divulgação
TMC DumontDivulgação
Por O Dia

Produzida pelo brasileiro Tarso Marques, a motocicleta preparada TMC Dumont venceu o principal campeonato de customização de motos dos Estados Unidos, o Daytona Bike Week, realizado esta semana. Totalmente construído no Brasil, o veículo futurista é equipado com motor de avião com 300 cavalos e rodas de 36 polegadas totalmente vazadas.

O design da motocicleta é tão fora do convencional e perturbador que seu desenho quase ofusca o fato de ela utilizar um motor Rolls-Royce V6 de 300 cavalos de potência. O equipamento foi retirado e reformado de um avião de 1960.

Para conseguir obter o resultado e rendimento mecânico na estrutura, foi utilizada muita fibra de carbono. Aparentemente saída dos filmes de ficção científica, a TMC Dumont utiliza rodas de aro 36. Até aí, já seria algo bem impressionante. Mas o criador ousou ainda mais ao decidir vazá-las.

Tarso Marques é ex-piloto de Fórmula 1, Stock Car e Indy. Ele já venceu o Daytona Bike com outras motos, mas o título conquistado com a TMC Dumont é especial, porque essa máquina foi totalmente produzida no país. O nome TMC Dumont é alusivo ao estúdio do ex-piloto Tarso Marques e uma homenagem ao pai da aviação nacional, o brasileiro Alberto Santos Dumont.

Em 2015, Tarso Marques iniciou sua participação no quadro 'Lata Velha', do programa Caldeirão do Huck, na TV Globo. No quadro ele comanda a transformação de carros. A TMC Concept é patrocinada e tem parceria com diversas empresas conceituadas, como a Romi, Starret, Faro, Solidworks, Pirelli e a Monster.

Você pode gostar
Comentários