Audi e-tron Vision Gran Turismo - Divulgação
Audi e-tron Vision Gran TurismoDivulgação
Por O Dia

Rio - A Audi lançou, nesta terça-feira, o carro-conceito Audi e-tron Vision Gran Turismo. O modelo elétrico, que existia apenas nas corridas virtuais do jogo de PlayStation 4, deve participar e corridas das Formula E, categoria de carros 100% elétricos, a partir deste sábado, em Roma, na Itália. O modelo é equipado com três motores elétricos e tem aceleração digna dos gigantes V12 a combustão interna. “A e-mobilidade está ganhando importância rapidamente”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi AG.

“É por isso que, em 2017, a Audi foi a primeira fabricante alemã a entrar na Fórmula E com o compromisso de apoio da fábrica. Com o táxi de corrida Audi e-tron Vision Gran Turismo, estamos transformando a mobilidade elétrica em uma experiência tangível para nossos clientes e convidados, como parte das corridas de Fórmula E”, explica Mertens.

O Audi e-tron Vision Gran Turismo tem tração integral e é equipado com três motores elétricos de 200 kW cada, dois no eixo traseiro e um no dianteiro. O conjunto entrega uma potência total de 815 cv. Segundo a marca alemã, o conceito acelera de zero a 100 km/h em 2,5 segundos. O modelo tem 1.450 kg e uma distribuição de peso perfeita entre os dois eixos. Os engenheiros da marca criaram o Audi e-tron Vision Gran Turismo para o concurso “Vision Gran Turismo”.

O evento comemorou o 15º aniversário do jogo. Além da Audi, outras marcas apresentaram conceitos para o concurso. No entanto, o Audi e-tron Vision Gran Turismo é o primeiro carro-conceito dessa gama a ser utilizado em pistas de corridas do mundo real como um veículo totalmente funcional. “É disso que nos orgulhamos particularmente. Embora o design de veículos virtuais permita tanto uma liberdade muito maior quanto a criação de conceitos que são difíceis de implantar na realidade, não queríamos colocar um protótipo puramente fictício sobre rodas. Nosso objetivo era desenvolver um carro totalmente funcional”, diz o chefe de design da Audi, Marc Lichte.

A apresentação no próximo sábado, em Roma, na Itália, será a primeira de várias previstas para 2018. O volante do conceito será entregue ao piloto suíço do DTM, Rahel Frey, e ao italiano vencedor em Le Mans, Dindo Capello.

Clientes e convidados da marca poderão experimentar os circuitos da cidade da Fórmula E, na condição de passageiros do Audi e-tron Vision Gran Turismo, a partir da corrida em Roma. Funcionários da empresa levaram onze meses para criar o conceito elétrico, baseados no Audi e-tron Vision Gran Turismo do jogo para PlayStation “Gran Turismo”.

Você pode gostar
Comentários