Chevrolet atualiza linha Cruze nos Estados Unidos - Divulgação
Chevrolet atualiza linha Cruze nos Estados UnidosDivulgação
Por O Dia

A Chevrolet divulgou a reestilização da linha Cruze, nos Estados Unidos. Modelos sedã e hatch receberam mudanças no visual e nos novos itens de série. O lançamento da versão 2019 acontece pouco mais de dois anos após a estreia dos veículos.

Com visual mais agressivo na dianteira, modelos adotaram um para-choche com uma tomada de ar hexagonal maior. Além disso, a 'gravatinha' dourada foi reposicionada, ficando, agora, no centro de uma haste metálica que separa as grades bipartidas. As entradas de ar laterais também foram redesenhadas e ficaram maiores. As mudanças deixam o modelo mais agressivo.

Já na traseira, o conjunto óptico das lanternas traseiras foi atualizado e conta, agora, com iluminação em LEDs. Entretanto, a novidade está disponível somente nas versões mais caras do modelo. Completa a lista de mudanças o novo design das rodas de liga leve de aro 17. Há, ainda, opcionais que adicionam rodas de 18 polegadas.

No quesito motorização, nada de novo. O modelo norte-americano continua com os motores 1.4 turbo, movido a gasolina, com 153 cv e torque de 24,7 Kgfm mesma utilizada nos modelos vendidos por aqui e o 1.6 turbodiesel com 137 cv e 33,1 quilos de torque, disponível apenas para o mercado americano.

A central multimídia presente no modelo mantém o tamanho de sete polegadas, mas teve seu sistema atualizado. Completam a lista de novidades: função de partida à distância pela chave e controle de temperatura automático.

Nos EUA, a versão hatch responde por 20% das vendas do Cruze. Aqui, no Brasil, onde é chamado de Cruze Sport6, o hatch médio é o líder do segmento com folga. Nos três primeiros meses de 2018, foram vendidas 1.646 unidades do modelo. Isso é mais do que o dobro do segundo colocado, o Ford Focus. A versão sedã também mostra bons resultados e ocupa o terceiro lugar no segmento dos sedãs médios, com mais de cinco mil unidades comercializadas, no mesmo período. Apesar dos resultados por aqui, ainda não há, infelizmente, previsão para o lançamento da linha reestilizada.

Você pode gostar
Comentários