Por ASSINATURA REPÓRTER ??????

A Chevrolet anunciou a linha 2019 do Camaro. O modelo passou por uma reestilização e mudou totalmente de visual. Além das alterações visuais, o muscle car recebeu novo câmbio de dez marchas e sistema de bloqueio de linha. A última grande renovação do modelo havia acontecido em 2015.

Mais agressiva, a dianteira do modelo mudou bastante. A grade frontal, que agora vai de ponta a ponta, foi a principal alteração. O conjunto óptico também é outro. O sistema conta com uma assinatura em LEDs alongada. Na nova linha, a iluminação se estende das bases do farol invadindo a área da grade bipartida.

Já na traseira, as lanternas estão, agora, divididas em dois componentes arredondados. O sistema da linha anterior fazia parte de um conjunto inteiriço, com linhas mais retas. As mudanças garantem uma nova cara para o modelo.

Na versão SS, o muscle car continua utilizando o potente V8 de 6.2 litros, que gera 461 cv de potência. No entanto, a transmissão é nova. Agora, o Camaro utiliza o mesmo câmbio de dez marchas do seu principal rival, o Ford Mustang. Outra novidade para quem mora nos EUA é a opção por uma versão mais 'mansa' do modelo, com motor 2.0 turbo, capaz de despejar 278 cv de potência e 40,7kgfm. Na linha 2018, essa mesma versão compartilhava o motor com a SUV Equinox.

No interior do esportivo, a única mudança fica por conta da atualização feita na central multimídia. O equipamento continua tendo tela de sete polegadas, mas teve seu software renovado. Segundo a marca, o sistema permite maior personalização e tem uma interface mais intuitiva.

A Chevrolet ainda não confirmou a chegada da nova linha por aqui, mas, se levarmos em consideração o alvoroço em torno da estreia do Mustang no Brasil, a marca da gravatinha não deve demorar muito para trazê-la.

Lá fora, a nova linha do Camaro conta com as versões de entrada LS, LT e RS e também as mais equipadas e esportivas SS e ZL1. Essa última, inclusive, deve chegar ao país até o segundo semestre deste ano só que na linha 2018. A versão tem motor mais potente emprestado do Corvette, com 652 cv e absurdos 89 quilos de torque.

Até o momento, os preços não foram divulgados pela montadora. Mas, se vier, o carro deve superar os R$ 300 mil.

Você pode gostar
Comentários