Por

Para avaliar a influência do som na condução, o site Confused.com elaborou uma pesquisa e conseguiu chegar a uma lista com as dez piores músicas para se ouvir ao volante. Feito em 2013, o levantamento contava com hits de vários gêneros e de ritmos variados. Na lista, as cinco piores músicas eram: Hey Mama, (Black Eyed Peas), Dead on Arrival (Fall Out Boy), Hit the Road (Ray Charles),How You Remind Me (Nickleback) e Paper Planes (M.I.A).

No estudo, oito participantes, sendo quatro mulheres e quatro homens, foram convidados para dirigir cerca de 800 quilômetros de distância. O trajeto foi dividido em dois percursos: um sem som algum, já o segundo com música.

Enquanto o trajeto era percorrido pelos participantes do estudo, o aplicativo de celular da Confused.com e MotorMate, monitoravam seus estilos de direção, gravando dados como velocidade, aceleração e frenagem para identificar se a adição de música afetava na sua direção. De acordo com a pesquisa, diferentes tipos de música afetaram os estilos de direção dos participantes, mas o que mais influenciou foi o Rock, com cinco posições na lista.

Você pode gostar
Comentários