Honda relança mini-moto clássica  - honda
Honda relança mini-moto clássica honda
Por O Dia

A Honda acaba de relançar a minimoto Monkey. Criada em 1961 para ser um brinquedo infantil, a motocicleta só ficou famosa na década de 70. O sucesso se deu graças a um parque de diversões em Tóquio, no Japão, que a utilizou como uma de suas atrações para crianças. Como destaque, a linha 2018 da 'pequenina' terá motor de 125 cc, suspensões invertidas, freio ABS e iluminação em LEDs. Icônica, ela manteve o visual antigo e escapamento alto.

Apesar de remeter ao sucesso dos anos 70, a versão 2018 da minimoto conta com atualizado painel de instrumentos digital LCD em formato circular. O dispositivo agrupa velocímetro, odômetro total e dois parciais e indicador do nível de combustível.

Para relançá-la, a marca japonesa também atualizou a parte mecânica. O monocilíndrico, com arrefecimento a ar, tem 125 cm³ e injeção eletrônica. O conjunto garante uma força de 9,5 cv de potência máxima. Seu câmbio tem, agora, quatro velocidades, mas com embreagem multidisco em banho de óleo. Apesar do seu tamanho, a motocicleta tem um consumo prometido pela marca de se invejar: 67 km por litro consumido.

Difícil deve ser andar essa distância em uma moto tão baixinha. Para se ter uma ideia, a Monkey tem apenas 1.7 m de comprimento, 75,5 cm de largura e 1.0 m de altura. Além disso, seu entre-eixos é de 1.15 m.

Completam a lista de mudanças garfo telescópico invertido na dianteira e freios a disco em ambas as rodas. O modelo utiliza rodas de 12 polegadas. Inicialmente, a versão inusitada só será vendida na Europa.

Originalmente, o modelo era equipado com motor de apenas 50 cc e diminutas rodas de cinco polegadas.

Você pode gostar
Comentários