Citroën revela primeiras imagens de novo SUV compacto

C4 Cactus nacional terá design parecido com o modelo vendido lá fora. Chegada está prevista para o segundo semestre

Por O Dia

Modelo terá teto flutuante, em tom diferente da carroceria, e rack no teto -

Depois de atualizar o C4 Lounge, a Citroën revela as primeiras imagens do SUV compacto C4 Cactus. Principal lançamento da marca para o mercado nacional, o modelo tem visual inovador e pintura em tom diferente no teto. Sua chegada deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Já presente no mercado exterior, pelas imagens, é possível ver que o modelo passou por algumas mudanças estéticas para o nosso mercado. A primeira delas foi a troca de vidros basculante nas portas traseiras por vidros comuns. A mudança faz sentido, uma vez que, por aqui, o modelo de janelas europeu não seria bem aceito pelos consumidores. Além disso, foram adicionados rack no teto e molduras nas colunas centrais.

Chama atenção no modelo o visual inovador. Dianteira tem design alinhado com a nova proposta da marca e faróis em dois níveis, como na picape Fiat Toro e outros modelos.Completam as mudanças visuais do modelo a opção por teto em tom diferente, chamado de teto flutuante. Área será sempre em tom mais claro.

A Citroën não divulgou imagens do interior e detalhes sobre a parte mecânica do modelo, mas, pelas fotos, é possível ver no interior do carro que a marca deve utilizar o mesmo painel que estreou no C4 Lounge. Além disso, na tampa do porta-malas, também há um emblema indicando que o Cactus terá o motor 1.6 THP de 173 cv de potência e 24,5 kg de torque.

O modelo deve contar com outra opção de motor, ainda não divulgada. O modelo deve utilizar transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades, sempre com tração dianteira. Na Europa, o modelo tem preços a partir de 15 mil euros (R$ 67.265 na conversão direta). Por aqui, espera-se que o modelo custe a partir de R$ 80 mil.

 

Galeria de Fotos

Painel do C4 Cactus é 100% digital e tem grafismos brancos em fundo preto Divulgação
Oferecido no mercado europeu, vidro das portas dianteiras do tipo basculante foi trocado por modelos comuns divulgação
Modelo terá teto flutuante, em tom diferente da carroceria, e rack no teto fotos divulgação

Comentários

Últimas de Automania