Citroën Cactus terá teto flutuante, em tom diferente da carroceria, e rack. Estreia prevista para novembro - fotos divulgação
Citroën Cactus terá teto flutuante, em tom diferente da carroceria, e rack. Estreia prevista para novembrofotos divulgação
Por O Dia

Depois de atualizar o C4 Lounge, a Citroën revela as primeiras imagens do SUV compacto C4 Cactus. Principal lançamento da marca para o mercado nacional, o modelo tem visual inovador e pintura em tom diferente no teto. Sua chegada deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Já presente no mercado exterior, pelas imagens, é possível ver que o modelo passou por algumas mudanças estéticas para o nosso mercado. A primeira delas foi a troca de vidros basculante nas portas traseiras por vidros comuns. A mudança faz sentido, uma vez que, por aqui, o modelo de janelas europeu não seria bem aceito pelos consumidores. Além disso, foram adicionados rack no teto e molduras nas colunas centrais.

Chama atenção no modelo o visual inovador. Dianteira tem design alinhado com a nova proposta da marca e faróis em dois níveis, como na picape Fiat Toro e outros modelos.Completam as mudanças visuais do modelo a opção por teto em tom diferente, chamado de teto flutuante. Área será sempre em tom mais claro.

A Citroën não divulgou imagens do interior e detalhes sobre a parte mecânica do modelo, mas, pelas fotos, é possível ver no interior do carro que a marca deve utilizar o mesmo painel que estreou no C4 Lounge. Além disso, na tampa do porta-malas, também há um emblema indicando que o Cactus terá o motor 1.6 THP de 173 cv de potência e 24,5 kg de torque.

O modelo deve contar com outra opção de motor, ainda não divulgada. O modelo deve utilizar transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades, sempre com tração dianteira. Na Europa, o modelo tem preços a partir de 15 mil euros (R$ 67.265 na conversão direta). Por aqui, espera-se que o modelo custe a partir de R$ 80 mil.

 

Você pode gostar
Comentários