Parceria entre Auto Fabrica e Yamaha gera moto conceito - Divulgação
Parceria entre Auto Fabrica e Yamaha gera moto conceitoDivulgação
Por O Dia

Rio - A fabricante de motocicletas sob medida, Auto Fábrica, apresentou o resultado do trabalho de produção sobre a estrutura da XSR900, da Yamaha, que apoiou o desenvolvimento do novo projeto. Trata-se do conceito 'Type 11', que combina elementos clássicos a alternativas tecnológicas.

No projeto, foram desenvolvidas três motocicletas. As duas primeiras serviram de base para a terceira, que se chama 'segundo protótipo'. As partir da junção dos elementos dos modelos anteriores, a moto foi desenvolvida com carroceria em peça única, que liga carenagem frontal, o tanque de combustível e a traseira da moto em apenas uma estrutura.

Para compor o estilo clássico, a motocicleta conta com farol redondo e sistema de abastecimento convencional. No quesito inovação, destaque para o painel de instrumentos digital, posicionado logo acima do tanque, e para a lanterna traseira em LEDs. Além desses itens, há bancos de couro e pneus slick.

Para gerar força, a 'Type 11' utiliza um motor aspirado de três cilindros, posicionados em linha, com potência de 847 cilindradas. As especificações do motor, aliás, são as únicas características fiéis à moto utilizada como base do projeto. A transmissão é manual, de seis velocidades, com sistema de embreagem assistida eletronicamente. O protótipo ainda conta com sistema freios ABS de disco duplo na dianteira e disco único na traseira.

Você pode gostar
Comentários