Sistema multimídia disponível para todas as versões tem TV Digital  - Divulgação
Sistema multimídia disponível para todas as versões tem TV Digital Divulgação
Por O Dia

A Hyundai apresentou a linha 2019 do HB20, na quinta-feira. Vice-líder entre os hatchs, o coreano recebeu retoques no visual e central multimídia com TV Digital disponível para todas as versões. Com chegada às lojas prevista para este fim de semana, o modelo tem preços a partir de R$ 43.990, na nova opção de entrada, a Unique, e chegam até R$ 72.290, na versão Premium automática.

"As evoluções são as mais significativas desde a renovação completa da linha, em 2015, e fazem com que o modelo continue altamente competitivo no mercado e ainda muito desejado pelo consumidor brasileiro", afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-venda da Hyundai Motor Brasil.

Agora, todas as versões do hatch coreano têm a grade hexagonal com contorno cromado, à exceção da versão Turbo 1.0, que tem grade frontal com aletas e contornos metálicas. Além disso, foram adicionadas novas opções de rodas diamantadas liga leve de 15 polegadas para as configurações Premium do HB20, e Style e Premium do HB20S.

A tela multimídia BlueMedia passa a ser sempre equipada com TV digital. Antes, o recurso era específico de algumas versões, como a série especial HB20 Copa do Mundo. O sistema permanece com tela de 7 polegadas sensível ao toque, conectividade Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto. Há comandos no volante para algumas funções, mas o sistema de navegação por GPS ainda é uma falta considerável.

Outra novidade é que toda a linha dos compactos da Hyundai agora recebeu quadro de instrumentos do tipo 'Supervision Cluster Sport', que antes era oferecido somente em versões mais caras. O sistema tem computador de bordo com tela de LCD ao centro.

A traseira do HB20 também recebeu novidades na linha 2019. Nas versões com motor 1.0, máscaras negras adicionadas às lanternas traseiras dão um ar mais agressivo. Já as opções equipadas com o propulsor 1.6, contam com lanternas Clear Type, as mesmas que equipam todas as configurações do sedã.

As configurações aventureira e esportiva da família também ganharam novidades. O HB20X tem novas rodas de liga leve de 16 polegadas que recebem detalhes em preto, enquanto a dianteira do HB20 R spec recebeu contornos na cor preto brilhante, rodas de liga leve de 15 polegadas em preto e faróis de neblina.

Só este ano, mais de 33 mil unidades do hatch coreano foram emplacadas no país, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Você pode gostar
Comentários