Dianteira tem nova grade e para-choque. Visual da versão deve antecipar design da linha 2019 do hatch - Divulgação
Dianteira tem nova grade e para-choque. Visual da versão deve antecipar design da linha 2019 do hatchDivulgação
Por ASSINATURA REPÓRTER

A Ford divulgou versões e preços do novo Ka FreeStyle na última segunda-feira. Chamado pela marca de utilitário compacto, o modelo tem grandes mudanças visuais em relação às demais versões do hatch, o que lhe garante uma identidade própria. Equipado com central multimídia SYNC 3 e motor 1.5 TI-VCT, o lançamento será vendido com duas opções: câmbio manual (R$ 63.490) ou automática (R$ 67.990). A chegada às concessionárias está prevista para até o fim de junho.

"O Ka FreeStyle é um carro versátil que combina o melhor de dois mundos. É um hatch premium inspirado nos SUVs capaz de atender tanto às expectativas de estilo e aventura quanto às necessidades de desempenho e economia para enfrentar o trânsito e os obstáculos do dia a dia", diz Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford.

Uma das principais mudanças está no visual agressivo e aventureiro do modelo. Dianteira e traseira receberam novos para-choques. Na frente, também foi diminuída a grade, que, na versão FreeStyle, conta com uma moldura cromada. Revestimento em toda a parte inferior da carroceria e nas caixas de roda em plástico fosco reforçam a proposta da marca.

Motor

Na motorização, mais novidade. As duas opções do modelo utilizam o mesmo 1.5 TI-VCT, que entrega boa dose de potência. São 136 cv de força e 15,8 kg de torque. Segundo a Ford, o motor é o mais potente do segmento e também tem baixo consumo. Pioneiro, o modelo é a primeira versão do Ka a contar com novo câmbio automático de seis posições. A transmissão manual de cinco velocidades também é nova e mais eficiente, segundo informações da marca.

Para superar alguns obstáculos e garantir uma posição de direção mais elevada, o modelo tem distância em relação ao solo de 18,8 cm e sistema especial de suspensão dianteiro e traseiro. Colaboram para o desempenho as novas rodas de liga leve aro 15.

Além disso, o modelo vem equipado com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e um sistema de proteção anticapotamento (Active Rollover Protection) com sensor de deriva (que localiza o carro por GPS). O mecanismo estima a rolagem da carroceria em função da aceleração lateral e, se necessário, aciona os freios individualmente e reduz a potência do motor para garantir o controle.

São inseridos no lançamento câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, rack de teto funcional e interior exclusivo com bancos parcialmente em couro.

Você pode gostar
Comentários