Naked foi equipada com novo sistema de aceleração eletrônica Ride-By-Wire - FOTOS DE Divulgação
Naked foi equipada com novo sistema de aceleração eletrônica Ride-By-WireFOTOS DE Divulgação
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A nova geração da 390 Duke, da KTM, já está disponível nas concessionárias de todo país. Com visual mais agressivo, o modelo chega para acirrar a briga no segmento das naked (motos potentes com visual mais urbano e sem carenagem). Recheada de tecnologias, como espelhamento do smartphone no painel e acelerador eletrônico, a moto pode ser comprada por R$ 23.990.

A atualização é vendida lá fora desde 2017. Aqui, para vencer a batalha contra as concorrentes, ela agrega visual mais arrojado. Tem farol de LEDs (presente na irmã maior, a 1290 Super Duke R) e painel de instrumentos digital com tela TFT colorida, que permite espelhamento do celular via bluetooth.

Além disso, a 390 Duke conta com o sistema de aceleração elétrico Ride-By-Wire. Ele substitui o antigo mecanismo a cabo. Também houve mudança na suspensão invertida, que passa a ser agora a WP Split Fork. Ficaram maiores na nova linha: discos de freios dianteiros tem 320 mm (20 mm a mais) e tanque de combustível 13,4 l (2,4 litros a mais de capacidade). As rodas passam a ser de 17 polegadas.

Motor

A naked está equipada com um motor quatro tempos monocilíndrico de refrigeração líquida. O propulsor rende 373 cc e 44 cv de potência. Para controlar a força, a moto conta com transmissão manual de seis velocidades. Apesar de esse ser o mesmo motor da linha anterior, a marca garante que ele recebeu melhorias no mapa de injeção que lhe permitem uma evolução mais progressiva e linear.

A 390 Duke é construída sob um quadro de treliça, com pintura na cor laranja, e subquadro na cor branca. A estrutura garante ao modelo peso sem combustível de 149 kg. No segmento, ela deve concorrer, principalmente, com as Kawasaki Z 300 (R$ 20.890), Yamaha MT-03 (R$ 21.550), BMW G 310R (R$ 21.900) e Honda CB 500F (R$ 23.900).

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