Dianteira recebeu maior número de alterações. Além de para-choques mais grosso, faróis, luz de neblina, setas e grade mudaram - Divulgação
Dianteira recebeu maior número de alterações. Além de para-choques mais grosso, faróis, luz de neblina, setas e grade mudaramDivulgação
Por O Dia

Intensamente aguardado, o Renegade reestilizado foi revelado pela Jeep nesta quinta-feira, na Europa. A aparição aconteceu um dia antes da abertura do Salão do Automóvel de Turim, na Itália. As principais novidades do modelo são o visual levemente redesenhado, o interior mais recheado e as novas motorizações (1.0 e 1.3, ambas turbo). O desembarque em concessionárias brasileiras acontecerá em novembro.

O novo visual do Renegade não é totalmente uma novidade. Alguns detalhes da nova linha já tinham sido antecipados em flagras esporádicos. Na dianteira, os para-choques estão mais largos e imponentes. A luz de neblina tem desenho trapezoidal agora, e as setas são na cor branca.

Outra mudança na frente é que o conjunto óptico dos faróis está mais moderno. A grade ganhou linhas mais aventureiras. Já na traseira, apenas as lanternas foram redesenhadas e contam com LEDs. O novo visual dá um aspecto tridimensional à iluminação.

Boa parte das mudanças está no interior, que agora compartilha parte do painel usado no irmão maior, o Compass. Alvo de reclamações, a pequena central multimídia foi reconfigurada. Na nova versão, o modelo conta com sistema mais moderno e maior. A tela sensível ao toque agora tem 8,4 polegadas.

Essas mudanças pontuais são importantes para dar sobrevida ao modelo. Ele já chegou a encabeçar a lista de líderes de vendas no segmento dos SUVs.

Principais novidades

Sob o capô, estarão as alterações mais interessantes. Na linha 2019, o Renegade vai ganhar dois motores a gasolina novos, um 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv e um 1.3 turbo de quatro cilindros. Esse último será vendido em duas versões, que geram 150 cv ou 180 cv de potência.

Na Europa, os novos propulsores vão substituir os atuais 1.6 aspirado (110 cavalos) e 1.4 turbo (140 cv) a gasolina. Já por aqui, se eles vierem tudo indica que sim , irão aposentar o velho 1.8 E.torQ de 139 cv. Todos são uma derivação dos motores Firefly, os mesmos utilizados no Uno, Argo e Cronos. Os preços ainda não foram revelados.

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