Ducati 797 Monster - Divulgação
Ducati 797 MonsterDivulgação
Por

A Ducati Monster 797 já está disponível nas concessionárias da marca italiana no país. Apresentado no Salão Duas Rodas de São Paulo do ano passado, o modelo se destaca pelo motor bicilíndrico de 803 cc e custa R$ 39.900. A moto chega para ser a substituta da antiga 796.

Segundo a Ducati, a moto conta com visual agressivo que retoma as tradições dos anos 90. No novo modelo, os principais itens que remetem ao passado são: tanque robusto, farol redondo e quadro treliça.

Na motorização, a força fica a cargo do Desmodue L-twin refrigerado a ar com aletas de resfriamento, que gera uma potência de 75 cavalos e 69 kg de torque. O conjunto é o mesmo utilizado na Scrambler. O motor é controlado por um câmbio de seis marchas com embreagem do tipo multidisco.

Já o escapamento de saída dupla está equipado com proteção extra. Isso evita que piloto e passageiro se queimem em um eventual contato por descuido com a peça. No quesito suspensão, a moto está equipada com garfo invertido na dianteira e amortecedor traseiro do tipo monochoque com opção de ajuste de retorno e pré-carga. Fugindo do padrão dos demais modelos disponíveis, o componente fica posicionado na lateral da traseira e não no meio.

Além disso, a motocicleta se destaca pelos freios ABS, com disco duplo na roda dianteira e simples na traseira. Outro destaque vai para o painel de instrumentos digital totalmente repaginado. É uma boa mudança. Na nova linha, o computador dá informações sobre velocidade, rotação, distância total percorrida, percursos e temperatura do óleo do motor.

Você pode gostar
Comentários