Dianteira traz a logo da marca também na cor preta - Picape, S10, midnight, versão, cor, preto
Dianteira traz a logo da marca também na cor pretaPicape, S10, midnight, versão, cor, preto
Por Lucas Cardoso

Rio - A Midnight é a nova versão da família Chevrolet S10. Baseada na versão LT e inspirada em tendência dos Estados Unidos, a picape traz como diferencial o visual dark e o desempenho do motor 2.8 TurboDiesel. Na configuração, carroceria, rodas e interior são pretos. Até faróis utilizam máscaras negras. Já disponível nas concessionárias, a picape tem preço sugerido de R$ 166 mil.

Posicionada entre as opções LT e LTZ, a picape utiliza o parrudo e seguro motor de quatro cilindros a diesel, que entregou potência suficiente para superar obstáculos durante todo o período de teste. Foram quase 300 km rodados em trecho que exigiu força do propulsor em situações de ultrapassagens, retomadas e  reduzidas. Todas feitas com maestria pela 'gigantona'. Facilitaram na hora de levar força para as rodas o câmbio automático de seis marchas e o sistema de tração 4x4.

Por falar em tamanho, a largura da picape incomoda em ruas mais apertadas, mas nada fora do comum para o segmento. Pelo contrário: com a leveza da direção elétrica assistida, a tarefa é facilitada. Mesmo com os 5,35 m de comprimento, não demora para que qualquer motorista se adapte ao tamanho.

Nas ruas da cidade, o estilo da picape atrai olhares. Diferente dos modelos desse segmento, a pintura metálica chamada de Ouro Negro deixa a Midnight pronta para sair. Para combinar, rodas, faróis com assinaturas em LEDs e interior também foram escurecidos, inclusive o revestimento do teto e a 'gravatinha' da Chevrolet posicionada no centro da grade bipartida na dianteira.

Apesar da buraqueira na cidade, o sistema de suspensão não faz feio. Há balanço, mas nada que fuja do esperado para modelos com chassi separado, como na maioria das picapes médias. Mesmo rodando com a caçamba vazia em todo o trajeto, o modelo se mostrou seguro. Presentes na versão, os controles de tração e estabilidade ajudam nessa tarefa. Há ainda controle de velocidade com comandos no volante revestido em couro. As rodas são de 18 polegadas.

O design, que chama atenção, só é ofuscado pela falta de alguns itens de tecnologia e conforto. Pelo preço, fazem falta bancos revestidos em couro, airbags laterais e uma câmera de ré para ajudar na hora de estacionar a picapona. O modelo conta com central multimídia de sete polegadas, santo-antônio com luz de freio (importado da versão topo, a High Coutry) e capa marítima da caçamba.

Força sob o capô é destaque
Publicidade
O motor 2.8 l TurboDiesel de quatro cilindros entrega 200 cv e um torque pesado de 51 kg logo a dois mil giros. A força é suficiente para superar qualquer desafio imposto à picape no dia a dia.
A S10 Midnight cravou 10,46 segundos no teste de aceleração de zero a 100 km/h. Já no teste de frenagem completa, foi necessária uma área de 50 metros até a parada total. Durante os quase 300 km, a picape mostrou bom rendimento. Foram 8,6 km/l em trecho misto (cidade e estrada).
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários