Chevrolet Spin Activ 2019 - Reprodução
Chevrolet Spin Activ 2019Reprodução
Por O Dia

Rio - Seis meses já se passaram, muitos carros já foram lançados e renovados, mas alguns modelos inéditos e também reestilizações ainda estão por vir. O momento positivo do mercado automotivo é um dos motivos para o aquecimento. Segundo a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas já acumulam alta de 16% de em relação a 2017. De picapes até hatchs, a lista de modelos prometidos deve movimentar ainda mais o panorama. Confira a lista que o DIA preparou. São, pelo menos, dez novas versões.

Chevrolet Spin

A primeira novidade da lista está pronta para ser lançada. Trata-se do Chevrolet Spin 2019. Já revelado pela marca, a minivan tem estreia definida: o lançamento será na próxima semana, e a chegada às concessionárias será até a segunda semana julho. O modelo é uma das raras opções de sete lugares disponíveis no mercado. Na faixa de preço de até R$ 80 mil, o lançamento só divide espaço com o JAC J6. A versão aventureira Activ foi mantida.

No visual, a dianteira recebeu linhas mais parecidas com as do Cobalt. Do sedã, também parece ter vindo o visual das lanternas na traseira. Os componentes agora estão mais horizontais e invadem a lateral do carro. O motor continua sendo o 1.8 ECO Flex, que gera 111 cv de potência e 17,7 kg de torque. A minivan perdeu o confuso step do lado de fora.

Citrioën Cactus

O primeiro crossover compacto da Citroën está prestes a ser lançado. Para bater Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Peugeot , o novo C4 Cactus apostará no visual arrojado. Na motorização, ele deve contar com o motor 1.6 litro flex aspirado de 116 cv com câmbio automático de seis marchas e o 1.6 THP turbo flex de até 173 cv. Ambos com com transmissão automática de seis velocidades. A versão mais cara do carro chegará na casa dos R$ 100 mil.

Renault Alaskan

A primeira picape média da Renault deve chegar até o fim do ano. Já oferecido na Europa com três opções de motorização, duas de câmbio e uma de tração, o modelo deve chegar para acirrar a briga no segmento. No Velho Continente, o modelo utiliza motor 2.5 litro (gasolina), que gera 160 cv de potência; ou o 2.3 litros (diesel), que entrega 190 cv. Para as duas versões, há como optar por transmissão manual de seis marchas ou automática de sete velocidades e tração 4×4. Por aqui, o utilitário da francesa deve rivalizar com modelos como Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, a irmã da Nissan Frontier em engenharia, deve apostar.

Volkswagen

A Volkswagen é a marca que promete a maior movimentação para o último semestre. Serão pelo menos três modelos apresentados. O primeiro deles, já lançado fora do país e revelado no Salão de Detroit, em janeiro, deve ser o novo Jetta. De sétima geração, foi reestilizado e conta, agora, com motor 1.4 TSI de 150 cv. O elogiado 2.0 TSI de 220 cv da versão Highline ainda é dúvida.

O segunda da lista deve ser o primeiro SUV compacto da marca feito por aqui, o T-Cross. Ele deverá contar com um propulsor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kg de torque, sempre associado a um câmbio automático de seis marchas. E, se tudo der certo, a marca deve apresentar um segundo SUV. Contudo, dessa vez deve ser um de maior porte. Chamado de Tarek, o modelo já é vendido lá fora. Por aqui, ele deve concorrer com o Jeep Compass.

Honda Accord

O Honda Accord deve chegar até o fim do ano. O sedã médio de luxo deve ser a última novidade da marca japonesa para o ano. O modelo poderá contar com duas opções de motorização: 1.5 turbo compartilhado com o Civic, só que mais potente (194 cv e 26,5 kg de torque), e um 2.0 mais invocado de 255 cv, que gera um torque de 37,5 kg. Haverá também duas opções de câmbio: CVT e automático dez marchas.

Kia Rio

O compacto é um dos eternos prometidos para o mercado nacional. Flagrado há tempos em testes, ao que tudo indica, o Rio chegará de fato este ano. O modelo virá do México nas versões hatchback e sedã, e o motor será o 1.6 de 128 cv, usado também no HB20 e outros modelos do grupo Hyundai/Kia. O objetivo é concorrer com as versões mais caras do Volkswagen Polo e do Fiat Argo.

Jeep

A Jeep se prepara para lançar dois modelos até o fim do ano: os novos Cherokee e o Wrangler. O primeiro passou por uma reestilização e melhorias no motor. Já o segundo é de uma geração inteiramente nova. O modelo também virá com o mesmo 2.0 turbo de 271 cv e 40 kgfm renovado para o Cherokee. Segundo a montadora, o Wrangler terá tanto a versão de duas portas quanto a de quatro por aqui. Ambos os modelos devem se aproximar dos R$ 200 mil.

Hyundai Santa Fé

O recém-revelado Santa Fé agora tem visual mais agressivo. Faróis com luzes auxiliares separados deixaram o SUV médio bem diferente da linha anterior. Além disso, o modelo ficou ainda maior na nova geração. Agora, são 4,77 metros de comprimento (sete centímetros a mais). A tecnologia também foi atualizada. O novo Santa Fé tem controle de cruzeiro adaptativo e sistemas de segurança para evitar colisões. A data de chegada ainda não foi confirmada, mas espera-se que aconteça até o fim do ano.

Você pode gostar
Comentários