Tamanho de carros compactos, capacidade off-road e preço baixo fazem do Suzuki Jimny uma referência no 4x4. Vendido em quatro versões a partir de R$ 69 mil, o SUV tem potencial para se destacar também no meio rural por sua versatilidade para chegar aos locais mais remotos. Na linha 2018, o destaque vai para o novo volante e central multimídia.
Jimny 4Work, 4All, 4Work Off Road e 4Sport são as opções fabricadas por aqui. A versão de entrada, chamada de 4Work, é indicada para o trabalho e custa R$ 68.490,00. Ela traz, além da tração nas quatro rodas com a mudança por botão seletor, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, duplo airbag, freios com sistema ABS, rádio AM/FM, CD player com conexão via Bluetooth. Os bancos são revestidos em vinil, práticos para o dia a dia.
A versão topo 4Sport vem equipada com a nova central multimídia de sete polegadas, que permite o espelhamento de smartphones. O item está disponível como opcional nas demais versões. O Jimny possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão independente com eixo rígido, que tornam este veículo valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir.
OPÇÕES DE TRAÇÃO
Segundo a Suzuki, o sistema de tração 4x4 permite até 15 combinações de marcha: 2WD (para uso urbano com tração traseira), 4WD (com tração nas quatro rodas) e 4WD-L (que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida).
Pequeno gigante
Para encarar os desafios do campo, o jipinho tem 20 centímetros de altura em relação ao solo, ângulo de entrada de 45º e de saída de 51º. Além disso, o modelo também pode vir com engates traseiro e dianteiro em algumas versões. As rodas são de liga leve raio 15 com pneus 205/70.
Tanto a versão de entrada, como o Jimny 4All, se enquadram na venda para Pessoas com Deficiência (PCDs), isentando diversos tributos e tornando o veículo ainda mais acessível para os consumidores.