Dez milhões de vezes Mustang

Ford comemora marco em produção de esportivo. Em versão topo, bólido é o mais vendido do Brasil

Por O Dia

Proprietários de Mustangs foram convocados para participar de homenagem -

Rio - A Ford comemorou, na quinta-feira, a produção de dez milhões de Mustangs. O modelo é o esportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos e lidera o mercado norte-americano desde 1968. No Brasil, o 'muscle car' já somou 700 unidades vendidas em apenas seis meses de lançamento, que representam nada menos que 96% da categoria.

Para simbolizar o marco, a montadora escolheu a versão GT conversível branco Wimbledon, com motor V8 de 466 cv, câmbio manual de seis velocidades e tecnologias avançadas de assistência ao motorista, produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, no estado do Michigan (EUA). O primeiro Mustang de série (VIN 001) produzido em 1964 era da mesma cor e modelo, com motor V8 de 166 cavalos e câmbio manual de três marchas.

"O Mustang é o coração e a alma desta empresa e um dos carros preferidos em todo o mundo", disse Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford. "Quando vejo um Mustang passar na rua em Detroit, Londres ou Pequim, sinto a mesma emoção de quando comprei meu primeiro carro um Mustang cupê 1966 que dirigi por todos os Estados Unidos quando era adolescente. É um carro que faz todo o mundo sorrir em qualquer idioma", conclui o executivo.

Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias gerações ajudaram faz parte dessa marca histórica com os seus carros na fábrica de Flat Rock, nos EUA. Além da manobra, o evento contou ainda com sobrevoo de três caças P-51 Mustang.

Durante seus 54 anos de história, o Mustang foi produzido também em San Jose, Califórnia, em Metuchen, Nova Jersey, e na fábrica original em Dearborn, Michigan.

GT Premium

Considerada uma das melhores edições do bólido já lançada pela Ford, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cavalos de potência, transmissão automática de dez velocidades com opção de trocas por aletas atrás do volante e pacote de performance de série.

O bólido é equipado com suspensão adaptativa MagneRide, freios esportivos Brembo, seis modos de condução, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres. Além disso, também há assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Painel digital de 12 polegadas, escapamento com válvula ativa, registro de performance Track Apps e Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o pré-aquecimento dos pneus traseiros, completam a lista de recursos exclusivos do Mustang.

Galeria de Fotos

Proprietários de Mustangs foram convocados para participar de homenagem Divulgação
Ford comemora a produção de 10 milhões de unidades do Mustang Divulgação
Ford comemora a produção de 10 milhões de unidades do Mustang Divulgação
Ford comemora a produção de 10 milhões de unidades do Mustang fotos Divulgação
Ford Mustang 2018 é vendido no Brasil apenas na versão GT e na carroceria cupê. O modelo já vendeu 700 unidades em pouco mais de seis meses fotos Divulgação

Comentários

Últimas de Automania