Nova harley Davidson FXDR 114 - Divulgação
Nova harley Davidson FXDR 114Divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - Para o deleite dos amantes das duas rodas, a Harley-Davidson anunciou oficialmente, na terça-feira, o primeiro modelo da sua linha de 2019. Trata-se da inédita FXDR 114, que conta com um motor de 1.868 cc e utiliza a mesma plataforma dos modelos softail. A moto representa uma prévia das mudanças de design e estilo que a marca americana apresentará nos próximos anos. Até 2022, montadora promete cinco novos modelos.

A nova moto parte do zero. A tradicional fabricante americana de motocicletas deu os primeiros passos para o futuro. Com resultados preocupantes nas vendas globais, a marca tenta se reinventar para atrair públicos mais variados.

Na nova FXDR, a marca deixa de lado os tradicionais revestimentos cromados e investe nas pinturas foscas. Ainda fugindo à tradição, a motocicleta conta com farol menor e pisca-alerta mais afinado. Além disso, a traseira mais esguia e levemente levantada promete garantir maior aerodinâmica à condução.

Equipada com o conhecido motor Milwaukee-Eight 114, de dois cilindros em 'V', a moto promete voar baixo nas estradas. Os pneus são de 240 mm de largura. A FXDR tem balança em alumínio. A mudança representa uma redução de 43% no peso.

Com ABS de série, o sistema de freios possui disco duplo de 300 mm na dianteira e outro de mesmo diâmetro na traseira. O modelo já está disponível nos Estados Unidos por US$ 21 mil (cerca de R$ 86 mil na cotação atual).

Você pode gostar
Comentários