Blog automotivo da Robmar - Marcio Mercante
Blog automotivo da RobmarMarcio Mercante
Por O Dia

Rio - A documentação necessária para adquirir um seminovo, fazer a manutenção do veículo e até mesmo a prepará-lo para uma viagem são situações que fazem parte da rotina de quem tem carro ou quem pretende ter. Na maioria das vezes, os motoristas costumam tirar esse tipo de dúvida no mecânico ou até mesmo na internet. Em meio a esse cenário de dúvidas, lojas que vendem veículos em todo o país passaram a buscar formas de dialogar diretamente com o cliente, criando blogs, sites, páginas no Facebook e até perfis no Instagram.

No Rio, a Robmar Automóveis passou a agir dessa forma há três anos. Além do portal, a empresa ainda conta com uma página no Facebook com mais de 180 mil usuários e um perfil no Instagram com 10 mil seguidores. A Quest Multimarcas, que também trabalha na revenda de veículos seminovos e usados, segue pelo mesmo caminho. A Car Líder, de Belo Horizonte (MG), também produz conteúdo para facilitar a vida dos apaixonados por carros.

'Boa tarde! Qual seria a entrada para comprar um Fiat Palio', perguntou uma internauta, em uma postagem da página do Facebook da Robmar que exibia fotos e preços dos veículos à disposição na loja. 'Estamos entrando em contato com você inbox, dê uma olhada', respondeu o administrador da página, encaminhando a negociação. O site da loja reúne assuntos relacionados ao meio automotivo e fala deles de maneira aprofundada.

Na página inicial (robmarautomoveis.com.br), há a opção para navegar no blog, onde existem duas editorias: mercado e notícias. Além disso, há uma opção com os assuntos mais recentes publicados e também dos conteúdos mais acessados pelos usuários. Entre eles, estão temas como os cuidados necessários para a aquisição de um seminovo e como identificar multas do automóvel pretendido. Para chegar aos motoristas, todo conteúdo é compartilhado na página do Facebook.

BUSCA NO SITE

De acordo com relatório de vendas divulgado pela Federação Nacional dos Distribuidores de veículos Automotivos (Fenabrave), o número de seminovos emplacados de janeiro a julho já ultrapassa em quase seis vezes o resultado dos zero quilômetro. Com isso, para facilitar na hora da busca pelo modelo ideal, a multimarcas também mantém um banco de dados com todos os carros disponíveis. A checagem pode ser feita por ano, marca, modelo e até pelo valor.

Outra opção oferecida pela multimarcas Robmar é fornecer uma consultoria individualizada ao internauta. Todas as reações e comentários às postagens da loja no Facebook e no Instagram geram retorno nas mensagens das redes sociais.

Você pode gostar
Comentários