Modelo tem visual invocado inspirado no seu irmão Chiron - Divulgação
Modelo tem visual invocado inspirado no seu irmão ChironDivulgação
Por O Dia

Rio - Famosa por lançar modelos super velozes e igualmente caros, a Bugatti apresentou, na última sexta-feira, seu novo superesportivo. Chamado de Divo, o modelo utiliza um motor de 16 cilindros em "W", que gera 1.500 cavalos. Para poucos, o modelo tem preço sugerido de R$ 23,9 milhões e apenas 40 unidades.

Apesar de ter sido inspirado no seu irmão Chiron, o modelo foi projetado para ter melhor performance nas curvas. Contudo, isso pesa no resultado de velocidade final 380 km/h, contra os 420 km/h do Chiron.

Apresentado em Monterrey, na Califórnia, o superesportivo recebeu ajustes de suspensão, de chassi e de materiais que resultaram em uma redução de peso de 35 kg. Além disso, a aerodinâmica foi aprimorada. 

Assim como o Chiron, o Divo também passou por testes em pistas de provas. Numa delas, inclusive, de acordo com a Bugatti, os acertos garantiram uma redução de oito segundos frente ao seu irmão mais potente.

O nome do superesportivo é uma homenagem a Albert Divo, um piloto de corridas francês que venceu duas vezes a famosa corrida Targa Florio nas estradas montanhosas da Sicília com um Bugatti no final dos anos 20.

 

Você pode gostar