Fabricante de pneus instalará simulador de capotagem em faculdades para alertar estudantes - Divulgação
Fabricante de pneus instalará simulador de capotagem em faculdades para alertar estudantesDivulgação
Por O Dia

Rio - Os jovens de 18 até 34 anos fazem parte do grupo com maior número de envolvidos em acidentes. Segundo dados do DPVAT, apesar de o número de sinistros como esse terem apresentado redução de (2%) nos oito primeiros meses de 2018, a menor faixa etária respondeu por 47% desse total. Para conscientizar e reduzir esse número, a Michelin lançou, nesta terça-feira, a 4ª edição do Programa Michelin Best Driver. A iniciativa acontecerá em faculdades do Rio e contará com palestras e até um simulador de capotagem. 

"A melhor forma de impactar as pessoas é oferecer experiências. Quem entrar no simulador terá a mesma sensação de um acidente e sentirá como o cinto de segurança pode salvar vidas. O objetivo é que saia com a responsabilidade de ser um motorista melhor", explica Adriana Shoshan, diretora de Marketing da Michelin América do Sul.

Para Gilmar Batista, coordenador do programa, a iniciativa busca contribuir para a maior segurança no trânsito e estimular o debate para alertar a sociedade sobre riscos, sobretudo para os jovens, que são o grupo com maior índice de mortes por acidentes.

Embaixador da edição 2018 do programa, o paratleta Fernando Fernandes investe parte do seu tempo em compartilhar sua experiência em prol da sensibilização das pessoas para um trânsito mais seguro. Tetracampeão mundial de paracanoagem, ele ficou paraplégico após um acidente de carro em 2009,

“O acidente foi uma combinação de imprudências, mas a pior de todas foi a ausência do cinto. Talvez, se eu estivesse com o cinto, o choque teria sido amenizado”, conta Fernando.

O simulador também ficará aberto ao público nos dias 22 e 23 deste mês, na Praia de Copacabana, durante a Semana Nacional do Trânsito.

PROGRAMAÇÃO

11, 12 e 13 set | Mackenzie

18, 19, 20 de set | Facha

22 e 23 de set | Praia de Copacabana

Você pode gostar