BMW 1250 GS e 1250 RT chegam para agregar novas opções entre as bigtrail - Divulgação
BMW 1250 GS e 1250 RT chegam para agregar novas opções entre as bigtrailDivulgação
Por O Dia

Rio - Em time que está ganhando também se mexe. Por isso, a BMW lançou na terça-feira, na Alemanha, a nova R 1250 GS, para substituir a aventureira 1200 GS, a moto mais vendida da marca no mundo todo. Motor, sistema de escapamento, tecnologias e visual foram renovados na bigtrail.

Além das novidades no modelo mais popular e topo de linha, a marca aproveitou a oportunidade para revelar a R 1250 RT, que compartilha o novo motor boxer de dois cilindros de arrefecimento misto (líquido e ar) e 1254 cc da GS. Diferente da linha anterior, o propulsor agora é capaz de gerar 136 cavalos (a anterior chegava a 125 cavalos).

BMW 1250 GS e 1250 RT chegam para agregar novas opções entre as bigtrails - Divulgação

Outra novidade, que se repete nos dois modelos é a adoção do novo sistema Shiftcam Technology. A tecnologia utiliza sistema de transmissão similar ao encontrado em carros. A mudança dará ao piloto a opção de decidir entre um rodar mais suave, em baixos giros, ou um com pegada mais agressiva.

Dupla tem tecnologia embarcada como diferencial. Farol, lanterna e piscas são de LEDs. O painel é de TFT (6,5 polegadas para a RS e 5,7 no caso da RT). O equipamento permite a conexão de smartphones e funciona como as centrais multimídia instaladas em carros.

Painel de instrumentos pode se conectar a smartphones - Divulgação

Para auxiliar na condução, os modelos também contam com controle automático de estabilidade, assistente de partida em rampa e ABS Prós, que oferece mais segurança em frenagens.

Vendas

De acordo com números da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), a R 1200 RS vendeu mais de 2 mil unidades no país entre janeiro e agosto de 2018. Hoje, o modelo custa R$ 73 mil.

Você pode gostar