Peugeot dá primeiro passo para retornar ao segmento de motocicletas

Montadora francesa apresentou dois modelos durante o Salão do Automóvel de Paris

Por O Dia

Peugeot P2X
Peugeot P2X -

Rio - A Peugeot, tradicional fabricante de carros, apresentou o que seria o primeiro modelo de sua linha de motocicletas nesta semana, durante o Salão do Automóvel de Paris. Chamada de P2X, a moto tem duas opções de potência 125 cc e 300 cc. O evento termina no domingo.

Apesar de ser oferecida em duas versões, os modelos utilizam o mesmo motor monocilíndrico DOHC de arrefecimento líquido. No quesito design, a versão 125 traz inspiração da Peugeot 515, fabricada nos anos 1930. A referência é vista, principalmente, no logo antigo da marca, aplicado nas laterais e rodas raiadas. Já a 300 cc usa as cores da divisão esportiva da Peugeot e conta com assento individual.

A dupla possui características de motos clássicas, como tanque de linhas retas e rodas raiadas. Já outras escolhas, vistas na rabeta encurtada e suporte de placa rente à roda, são derivadas de projetos atuais.

A Peugeot não revelou detalhes técnicos sobre o modelo. Mas já se sabe que elas trarão freios ABS nas duas rodas, painel colorido do tipo TFT de cinco polegadas com conexão Bluetooth, que permite o emparelhamento de smartphones, e navegador GPS.

Além disso, o modelo tem farol, lanterna e setas em LED e tanque com capacidade de 12 litros. Segundo especialistas do segmento, a base do Peugeot P2X parece ter sido feita em parceria com a fabricante indiana Mahindra.

Galeria de Fotos

Peugeot P2X Divulgação
Peugeot P2X Divulgação
Peugeot P2X Divulgação

Últimas de Automania